Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Reino Unido relata morte de crianças por síndrome possivelmente ligada à Covid-19

    Placeholder - loading - Crianças caminham para a escola em Londres 20/03/2020 REUTERS/Toby Melville
    Crianças caminham para a escola em Londres 20/03/2020 REUTERS/Toby Melville

    Publicada em  

    Por Guy Faulconbridge e Kate Holton

    LONDRES (Reuters) - Algumas crianças do Reino Unido sem problemas de saúde preexistentes morreram de uma síndrome inflamatória rara que pesquisadores acreditam estar ligada à Covid-19, disse o secretário da Saúde britânico, Matt Hancock, nesta terça-feira.

    Especialistas médicos italianos e britânicos estão investigando um elo possível entre a pandemia de coronavírus e focos de uma doença inflamatória grave entre crianças pequenas que estão chegando aos hospitais com febre alta e artérias inchadas.

    Médicos do norte da Itália, uma das áreas mais atingidas do mundo durante a pandemia, relataram números anormalmente altos de crianças de menos de 9 anos com casos graves do que parece ser a Síndrome de Kawasaki, mais comum em partes da Ásia.

    'Há algumas crianças que morreram que não tinham problemas de saúde preexistentes', disse Hancock à LBC Radio.

    'É uma nova doença que achamos que pode ser causada pelo coronavírus e o vírus da Covid-19, não estamos 100% certos porque algumas das pessoas que a pegaram não tiveram diagnóstico positivo, então estamos pesquisando muito agora, mas é algo que nos preocupa'.

    Até agora se acreditava que as crianças eram muito menos suscetíveis do que seus pais ou avôs às complicações mais fatais provocadas pelo novo coronavírus, mas a doença inflamatória misteriosa observada no Reino Unido, na Itália e na Espanha pode exigir uma reavaliação.

    'É rara, embora seja muito significativa para as crianças que a pegam, o número de casos é pequeno', disse Hancock, um dos ministros à frente da reação britânica à Covid-19.

    Ele não informou um número exato de mortes.

    A Síndrome de Kawasaki, cuja causa é desconhecida, está associada a febre, irritações de pele, inchaço das glândulas e, em casos graves, inflamação das artérias do coração.

    O Serviço Nacional de Saúde britânico diz que a síndrome só afeta cerca de oito de cada 100 mil crianças por ano, a maioria de menos de 5 anos.

    Existem alguns indícios de que indivíduos podem herdar uma predisposição à doença, mas o padrão não é claro.

    As crianças que foram diagnosticadas com Covid-19 ou seus anticorpos apresentaram sintomas gastrointestinais como dor abdominal, vômito e diarreia nas últimas duas semanas, disse a Associação Pediátrica Espanhola na segunda-feira.

    Embora as crianças estivessem com boa saúde no geral, às vezes entravam em estado de choque em questão de horas, exibindo taquicardia e hipotensão mesmo sem febre.

    (Por Guy Faulconbridge e Kate Holton, em Londres, e Clara-Læïla Laudette, em Madri)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    7 H
    1. Home
    2. noticias
    3. reino unido relata morte de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.