Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relator da Previdência avalia ser 'mais fácil' deixar inclusão de Estados para plenário

Placeholder - loading - Relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira 08/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira 08/05/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou nesta terça-feira que talvez o melhor caminho seja deixar para o plenário da Câmara a discussão sobre a extensão das novas regras de aposentadoria a Estados e municípios.

Segundo ele, ainda há tempo para negociação até a apresentação de sua complementação de voto, prevista para as 16h desta terça-feira, mas deixar o assunto para o plenário pode enfrentar menos dificuldade do que debatê-lo na comissão especial que analisa a reforma.

“Ainda tem uma expectativa, mas talvez o melhor procedimento que possa ocorrer é (discutir) no plenário. O que não é ruim. Eu acho bem possível, talvez até mais fácil que na comissão”, disse o relator a jornalistas na porta da residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que recebeu governadores para discutir a questão.

“Mas ainda tem algumas horas aí. O Rodrigo ainda vai conversar com alguns líderes que estão vindo para cá para conversar”, acrescentou o relator.

Governadores e prefeitos mobilizaram-se para tentar incluir os entes federativos no texto a ser votado pela comissão especial, na busca de um alívio para as contas públicas dos Estados e municípios.

O tema, no entanto, esbarra no temor de deputados de comprometerem sua imagem perante as bases nos Estados. Durante as negociações, Maia alertou que a extensão das regras para os entes federativos dependia da capacidade dos governadores de conseguirem votos entre os parlamentares com quem têm relações.

Sobre as conversas para a retirada de uma emenda, por parte de integrantes do PSL ligados às polícias, que flexibiliza regras direcionadas à categoria, o relator afirmou que “está tudo em andamento”.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relator da previdencia avalia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.