Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Roteiro de Viagem pela Toscana

Tradição, arte, história, cultura, vinhos e paisagens

Placeholder - loading - Ciprestes centenários no caminho de vinhedos, Toscana, na Itália. - Foto por Jaroslaw Pawlak
Ciprestes centenários no caminho de vinhedos, Toscana, na Itália. - Foto por Jaroslaw Pawlak

Publicada em  

A Toscana é em mais que um sabor de pizza. Uma das 20 regiões da Itália, é mais habitada e uma das mais visitadas. O local foi o berço de grandes nomes da arte italiana e o berço do renascimento, assim como é a região na qual nasceram grandes nomes da arte, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Donatello e Botticelli.

Toscana
Toque para aumentar

Vamos conhecer algumas das cidades mais marcantes da Toscana:

Florença

Não ir a Florença é impossível. A República Fiorentina conta com lugares que são obrigatórios. A Galeria Dell’accademia, com a estátua do Davi de Michelangelo, ou o Duomo e sua impressionante arquitetura que chama a atenção no horizonte da cidade.

florença
Toque para aumentar

Também deve reservar um tempo para a Ponte Vecchio e suas várias lojas, conhecidas principalmente pelas joias e pelo ouro. Ver Florença do alto na Torre di San Niccolo e apreciar o pôr do sol é uma ótima forma de terminar o dia.


Siena

Para conhecer a face medieval da Itália Siena é a melhor opção. Vinhedos e vinhos fazem da cidade uma experiencia gastronômica única.

Com suas diversas e apertadas ruas a impressão é de m labirinto, mas nada que m mapa não ajude.

Siena
Toque para aumentar

A principal atração de Siena é a corrida de cavalos, uma das mais antigas de todas, o Palio.

O evento acontece em julho e agosto e envolve competições em diferentes bairros.


Pisa

Torre de Pisa é logo o que vem à cabeça ao chegar na cidade de Pisa. É claro que a torre é uma visita indispensável, mas não é a única. Ver a cidade da plataforma superior do antigo Batistério ou até explorar as macabras tumbas do Camposano Monumentale.

Pisa
Toque para aumentar

Para quem gosta de andar as muralhas são uma boa opção. Os 3 quilômetros que cercam a cidade formam uma das muralhas mais bem conservadas da Itália.

Já para quem gosta de compras a dica é o Corso Itália. Cheia de lojas renomadas, lanchonetes e cafés é uma ótima parada para deixar alguns euros.


Lucca

Lucca é um museu a céu aberto. Medieval e conservada, a cidade oferece diversas atividades e atrações que aradam a todos. Tal como Pisa, a muralha mitura exercícios e história.

Porém, no caso de Lucca o percurso pode ser feito também de bicicleta. Mas as das rodas não servem só para a muralha, carros não entram no centro histórico.

Lucca
Toque para aumentar

Outro ponto da cidade é a Torre Guinigi. Ornada com vegetação e uma arquitetura que chama a atenção de longe. A vista do alto da torre é incrível e a subida é uma experiencia única, mas se prepare, são muitos degraus

Arezzo

Arezzo pode ser visitada a partir de vários lugares, mas começar pela Piazza Grande é a melhor opção. Diversas lojas, centros gastronômicos, o local é perfeito para compras. Esta região é na Piazza que ocorrem encenações de batalhas medievais.

Arezzo
Toque para aumentar

Passar por Arezzo e deixar de ver seu Duomo seria um erro. Dedicado a São Donato o templo religioso pode ser visto de toda a cidade devido a sua localização privilegiada.

Toda sua arquitetura é baseada no mármore como matéria prima e o afresco de seu altar é de especial beleza, agradando tanto o público religioso quanto os entusiastas por história.

Esse e outros lindos destinos podem estar mais próximos com os voos da Air Europa. Confira nossa matéria exclusiva sobre a companhia aérea aqui

Veja também:

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DE CYNDI LAUPER

ARTISTA DA SEMANA: FLEETWOOD MAC É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. roteiro de viagem pela toscana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.