Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Senado impõe derrota ao governo e rejeita MP que promovia minirreforma trabalhista

Placeholder - loading - Vista do prédio do Congresso Nacional em Brasília 25/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Vista do prédio do Congresso Nacional em Brasília 25/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O plenário do Senado impôs um revés nesta quarta-feira ao governo do presidente Jair Bolsonaro ao rejeitar medida provisória que promovia uma espécie de minirreforma trabalhista e criava o Novo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Com a rejeição, o governo não poderá editar medida provisória com o mesmo teor neste ano.

O texto original da MP editado pelo Executivo previa a possibilidade de redução proporcional de jornada de trabalho e de salários e a suspensão temporária do contrato de trabalho.

Mas, durante sua tramitação na Câmara dos Deputados, passou a incorporar outros pontos, considerados 'jabutis' pelos senadores, inserindo diversas alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), acesso à Justiça do Trabalho e à Justiça gratuita nos juizados especiais, entre outras inovações.

O relator da proposta, senador Confúcio Moura (MDB-RO), chegou a sugerir em plenário a rejeição de todas as mudanças na CLT, em troca da aprovação do restante da MP, mas ela acabou rejeitada e arquivada por 47 votos a 27.

'A medida provisória do governo, quando chegou, tinha em torno de 20 artigos e foi para 89 ou 90, tudo feito por emendas', criticou o senador Paulo Paim (PT-RS). 'Não dá para votar uma matéria dessa nesses moldes.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. senado impoe derrota ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.