Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Shawn Mendes entra em hiatos em prol de sua saúde mental

O artista entra em período de pausa, depois de anos em atividade, para cuidar de si mesmo

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Shawn Mendes para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Shawn Mendes para photoshoot.

Publicada em  

Na última sexta-feira (8 de julho), o cantor canadense Shawn Mendes anunciou por meio de suas redes sociais que entrará em um período de hiato por tempo indeterminado para que possa cuidar de sua saúde mental. Ao longo de anos de carreira em constante produção de músicas e promoções de turnês pelo mundo, o artista que está na indústria musical se planejou com a equipe para poder cuidar de si próprio.

Em seu instagram ele refletiu: “Quebra meu coração ter que dizer isso, mas infelizmente terei que adiar as próximas três semanas de shows Uncasville CT por tempo indeterminado. Eu tenho estado em turnê desde os 15 anos e sendo honesto, sempre tem sido difícil estar na estrada longe da família e amigos.Depois de alguns anos longe das estradas, eu senti que estava pronto para voltar, mas essa decisão foi prematura e infelizmente o os desafios da estrada e a pressão me acertaram e as coisas chegaram a um ponto final”.


Fãs e equipe

Ele continuou e contou que após chegar esse momento, dialogou com toda sua equipe e procurou ajuda de profissionais para que seja possível passar por essa fase da melhor forma. Continuou: “Depois de conversar com a minha equipe como profissionais da saúde, eu preciso tirar um tempo para me curar e cuidar de mim mesmo assim como minha saúde mental em primeiro lugar. Assim que tiver novidades, eu prometo que contarei a vocês. Amo vocês, pessoal”.

Leia: Artista Da Semana: Lily Allen É O Destaque Da Programação

Recentemente, o cantor havia entrado em turnê mundial com “Wonder The World Tour'', que supostamente seria concluída em 2023. Com esse projeto, haviam grandes chances de Shawn revisitar o Brasil, mas agora os fãs terão que esperar um pouco mais para que algo seja decidido ou não. O importante é que a legião de admiradores do artista o apoia nesse momento e o esperarão voltar às atividades assim que estiver melhor.



Como os milhares de fãs, muitos nomes se manifestaram a respeito do novo momento do cantor. Um deles foi a companhia de moda Tommy Hilfiger que demonstrou total apoio, comentando: “Cuidar de si mesmo é importante. Pensando sobre você Shawn, nós estaremos aqui para animar você quando estiver pronto para estar de volta”.

Confira um dos grandes sucessos do cantor que faz parte da nossa programação:



Carreira

Desde já, é legal relembrarmos um pouco da carreira do artista. Conhecido como Shawn Mendes, seu nome artístico, Shawn Peter Raul Mendes, nasceu em Ontário, no Canadá, em 08 de agosto de 1998. O artista tem descendência portuguesa e começou a cantar desde muito pequeno na escola, onde participou de seus primeiros festivais.

Assim ele acabou aprendendo a tocar violão assistindo vídeos tutoriais no YouTube aos 14 em 2012. Menos de um ano depois, ele começou a postar versões cover no YouTube. Mendes começou a atrair espectadores depois que ele postou um cover de “As Long As You Love Me” de Justin Bieber no aplicativo de vídeo social Vine em 2013 e ganhou 10.000 curtidas e vários seguidores no dia seguinte.


Depois disso, ele ganhou milhões de visualizações e seguidores em poucos meses, tornando-se conhecido por seus trechos de seis segundos de versões cover de muitas canções populares.

Confira um desses vídeos que possibilitaram para que Shawn se tornasse o grande artista que conhecemos hoje, no qual desde muito cedo mostrava muito talento ao gravar os vídeos em seu quarto tocando o característico violão. Assista:


Assim, demorou pouco para que o empresário artístico Andrew Gertler descobrisse o artista online em novembro de 2013, trazendo-o para a Island Records em janeiro de 2014. Em abril, ele ganhou o concurso “Best Cover Song” (Melhor Versão Cover) de Ryan Seacrest com “Say Something” de A Great Big World. Ele assinou oficialmente com a Island em maio de 2014.

Confira: Beyoncé Anuncia Próxima Coleção Ivy Park Para Adidas

No mesmo ano, seu single de estreia, "Life of the Party", ficou no 24º lugar na Billboard 100, fazendo com que Mendes, então com 15 anos, fosse o artista mais jovem a ter uma canção de estreia no Top 25. E então, lançou o The Shawn Mendes EP em julho de 2014, sendo esse seu trabalho de estreia por uma grande gravadora. O material estreou e chegou ao número cinco na Billboard 200, vendendo 48.000 cópias em sua primeira semana.

Rapidamente, seu sucesso fez com que o cantor fosse listado pela revista Time entre os "25 Adolescentes Mais Influentes de 2014", depois de ser o artista mais jovem a estrear no top 25 da Billboard Hot 100. Em seguida, também apareceu entre os "Os 30 Adolescentes Mais Influentes de 2015" da revista Time, após seu álbum de estreia ser número 1 na Billboard 200 e seu single “Stitches” alcançado o top 10 nos EUA e em outros países.

Entre suas influências musicais, Mendes citou John Mayer, Ed Sheeran, Justin Timberlake e Bruno Mars. Entre suas honras, o músico ganhou 13 prêmios SOCAN, 10 MTV Europe Music Awards, oito Prêmios Juno, oito iHeartRadio MuchMusic Video Awards, dois American Music Awards e duas nomeações ao Grammy Award. Em 2018, a revista Time incluiu Mendes em sua lista anual de “100 pessoas mais influentes do mundo”.

No momento, desejamos os mais profundos sentimentos para o cantor e que ele precise do tempo que for para se recuperar inteiramente e se sinta bem para voltar aos palcos.


Imagem de conteúdo da notícia "Shawn Mendes entra em hiatos em prol de sua saúde mental" #1
Toque para aumentar



Também veja:

-Conheça O Significado: Take On Me – A-Há

-“Amsterdam”: Taylor Swift Estrelará Em Novo Filme





Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. shawn mendes entra em hiatos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.