Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sinais indicam que crianças podem não transmitir Covid-19, dizem epidemiologistas britânicos

Placeholder - loading - Mulher com máscara de proteção na estação de Waterloo, em Londres 19/05/2020 REUTERS/Toby Melville
Mulher com máscara de proteção na estação de Waterloo, em Londres 19/05/2020 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

Por Guy Faulconbridge

LONDRES (Reuters) - Existem sinais preliminares de que as crianças podem não disseminar o novo coronavírus tanto quanto os adultos, disseram dois epidemiologistas destacados nesta terça-feira, mas alertando que a má notícia é que a imunidade humana pode não durar muito tempo.

Enquanto Europa e Estados Unidos tentam voltar ao trabalho após a primeira onda letal do surto do coronavírus, líderes mundiais se esforçam para decidir quando é seguro para crianças e estudantes retomarem os estudos.

Os sinais são de que as crianças podem não transmiti-lo tanto quanto os adultos, disse a doutora Rosalind Eggo, que integra comitês que aconselham o governo do Reino Unido em sua reação à doença, a membros da Câmara Alta do Parlamento.

'Achamos que as crianças têm menos probabilidade de pegá-lo por enquanto, mas não é algo certo, estamos muito certos de que as crianças têm menos probabilidade de sofrer consequências graves e há indícios de que as crianças são menos infecciosas, mas não é algo certo', disse Eggo, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

John Edmunds, integrante do Grupo Científico de Aconselhamento para Emergências (Sage), disse ao comitê de ciência da Câmara dos Lordes que surpreende o fato de as crianças não desempenharem um papel importante na proliferação do coronavírus.

'É incomum que crianças não pareçam desempenhar um papel importante na transmissão, porque na maioria dos vírus e bactérias respiratórios elas têm um papel central, mas nisto não parece que têm', disse Edmunds, professor da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

'Só existe um surto documentado associado com uma escola – o que é incrível.'

Mas ele acrescentou que uma possível má notícia é que a imunidade humana ao novo coronavírus pode não durar muito tempo.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sinais indicam que criancas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.