Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Há 35 anos George Harrison chegava ao topo da parada com “Got My Mind Set On You”

A faixa é um dos maiores sucessos da carreira do cantor

Placeholder - loading - Divulgação/Antena 1
Divulgação/Antena 1

Publicada em  

Há 35 anos atrás, o icônico cover gravado pelo do ex-Beatle, George Harrison, chegava ao topo das paradas norte-americanas. O ano era 1987, quando Harrison lançou sua versão do single em seu décimo primeiro álbum de estúdio, “Cloud Nine”. Contudo, "Got My Mind Set on You" foi composta por Rudy Clark e originalmente gravada por James Ray, em 1962.



George Harrison conheceu a música em meio a uma visita que fez a sua irmã mais nova nos Estados Unidos, em 1963. Enquanto passeava pelo interior de Illinois, comprou diversos discos diferentes – um deles foi o trabalho de James Rey que incluída o single em questão. Parece que a faixa se manteve no radar de Harrison por um bom tempo, já que anos depois o britânico começou a gravar a música em seu estúdio caseiro.

A música emplacou a primeira posição nas paradas naquele ano e é um dos maiores sucessos do repertório do cantor. Ao chegar na primeira posição, a canção quebrou o desempate que perdurava entre Harrison, John Lennon e Ringo Starr, todos com dois singles de sucesso em primeiro lugar como artistas solo. Porém o sucesso não se limita apenas aos anos 80, já que em 2022 a canção também apareceu no top 10 dos Estados Unidos.

George Harrison capa single
Toque para aumentar

No Reino Unido, a canção se instaurou no segundo lugar e por pouco não ocupou a primeira posição, que naquele ano era liderada por “China in Your Hand”, de T’Pau. Ainda assim, o single se classificou como o quinto mais vendido do ano de 1987, uma conquista marcante.

A canção também apareceu em outros compilados de Harrison, como “Best of Dark Horse 1976–1989” (1989) e “Let It Roll: Songs by George Harrison” (2009).

Videoclipes

A faixa contou com dois projetos audiovisuais diferentes, ambos com a direção de Gary Weis. O “Version I” se passa em um fliperama e mostra um jovem tentando a todo custo vencer um prêmio para a garota por quem está interessado. O clipe é envolvente e divertido, representando muito bem um início de paixão adolescente.



Já a “Version II”, foi inspirada na comédia de terror, “Evil Dead II”, apresentando o artista tocando seu violão em um escritório rodeado de livros e móveis dançantes. Conforme a música se desenrolam, tudo ao seu redor começa a ganhar vida e a cantar junto com Harrison. O segundo vídeo recebeu airplay significativo e foi indicado a três MTV VMAs.



Equipe

Este é o pessoal conforme listado.

George Harrison – vocais, guitarra

Jeff Lynne – baixo, teclado

Jim Keltner – bateria

Jim Horn – saxofone

Ray Cooper – percussão

Lista de faixas

7"

"Got My Mind Set on You" - 3:51

"Lay His Head" - 3:51

12"

"Got My Mind Set on You" (versão estendida) - 5:17

"Got My Mind Set on You" - 3:51

"Lay His Head" - 3:51

Sobre o artista

Conhecido por ser o guitarrista dos Beatles, ou também como “o Beatle quieto”, George Harrison foi um guitarrista, cantor, compositor, produtor musical e cinematográfico britânico. O cantor teve uma carreira estrondosa ao lado da banda, e mesmo após seu fim, continuou.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 35 anos George Harrison chegava ao topo da parada com “Got My Mind Set On You”" #2
Toque para aumentar

Harrison foi muito influenciado por artistas como George Formby, Django Reinhardt, Carl Perkins, Chet Atkins e Chuck Berry. Já em sua carreira solo, George lançou vários singles e álbuns que se tornaram best-sellers.

Tal foi seu sucesso, que a revista Rolling Stone o colocou na 11.ª posição na lista dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos". Além disso, o artista também foi incluído duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame: como membro dos Beatles em 1988 e também por sua carreira solo em 2004.

Confira as faixas do cantor que estão em nossa programação:



Veja também:

MADONNA ANUNCIA FILME AUTOBIOGRÁFICO

DOLLY PARTON REVELA QUE PAUL MCCARTNEY E STEVIE NICKS ESTARÃO EM SEU NOVO DISCO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 35 anos george …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.