Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    #TBT: "Rock ’N Soul Part 1", de Daryl Hall & John Oates, completa 38 anos

    A banda é dona de múltiplas músicas que alcançaram o topo da Billboard

    Placeholder - loading - Fonte: (Photo by Brian Killian/Getty Images)
    Fonte: (Photo by Brian Killian/Getty Images)

    Publicada em  

    Em 1983, a banda de pop rock Daryl Hall & John Oates lançou seu primeiro álbum de grandes sucessos, “Rock 'n Soul Part 1”. A coletânea  permaneceu nas paradas estadunidenses por 44 semanas e foi certificado duas vezes como platina, alcançando a 7° posição na parada da Billboard em 1984.

    "Rock ’N Soul Part 1", de Daryl Hall & John Oates
    Toque para aumentar

    As duas canções inéditas produzidas especialmente para a tracklist também atingiram o Top 10 da época: “Say It Isn't So”, disputou o primeiro lugar com “Say Say Say”, colaboração de Paul McCartney e Michael Jackson; mas a faixa de Hall & Oates permaneceu como número dois. A segunda, “Adult Education”, também foi um sucesso, ocupando o 8° lugar na Billboard Hot 100 em abril de 1984.

    Confira abaixo as faixas do  “Rock 'n Soul Part 1”:

    Say It Isn't So



    Adult Education 



    Em 2006 o álbum foi lançado novamente com duas faixas bônus, confira:

    Family Man



    You've Lost That Lovin' Feeling



    A história de Hall & Oates

    O duo musical Daryl Hall & John Oates formou-se em 1969 pelos artistas, que se conheceram em meados dos anos 60, na Temple University de Filadélfia, onde Hall estudava música e Oates jornalismo.

    Daryl Hall & John Oates
    Toque para aumentar

    Quando os amigos decidiram criar a banda, que tocava músicas flutuando entre os gêneros soul music e pop rock, inovação que chamou atenção da Champion Entreintament Organization Co.,empresa que decidiu empresariar o duo. 

    E foi então que, em 1972, o primeiro álbum de estúdio dos músicos foi lançado, “Whole Oats”, gravado pela Atlantic Records. Logo no ano seguinte, Hall e Oates divulgaram outra coletânea, intitulada “Abandoned Luncheonette”, que continha seu grande hit,  "She 's Gone". Confira a faixa:



    Mas não para por aí! Em 1974 veio o terceiro álbum, “War Babies”, e em 1975 mais uma tracklist, que foi nomeada em homenagem à dupla; “Daryl Hall & John Oates” teve como maior sucesso a canção "Sara Smile", composta em homenagem à namorada de Hall na época e que alcançou o 4° lugar na Billboard.

    Ouça abaixo:



    Quinta coletânea, lançada no ano seguinte, a intitulada “Bigger Than Both of Us” (1976) carregava o primeiro sucesso da banda a alcançar o primeiro lugar das paradas: "Rich Girl". 

    Confira a canção, número um em 1977:



    A discografia de Hall & Oates é ampla, com títulos como “Beauty on a Back Street” (1977); “Along the Red Ledge” (1978); “X-Static” (1979); “Voices” (1980); “Private Eyes” (1981); “H2O” (1982); “Big Bam Boom” (1984); “Ooh Yeah!” (1988); “Change of Season” (1990); “Marigold Sky” (1997); “Do It for Love” (2003); “Our Kind of Soul” (2004) e “Home For Christmas'' (2006) - álbum natalino do duo.  

    Confira abaixo os maiores sucessos do duo que alcançaram o topo das paradas:

    Kiss On My List (1981)



    Private Eyes (1981)



    Maneater (1982)



    Out Of Touch (1984)



    Confira o álbum natalino completo de Hall & Oates, “Home For Christmas”, abaixo:



    Você sabia que a Antena 1 tem um grupo de WhatsApp para os seus ouvintes? Isso aí, agora você pode conversar com quem também ama ouvir a rádio. Não fique de fora dessa novidade! Para acessar o grupo de ouvintes da Antena 1, clique aqui. Te esperamos lá!

    Veja também:

    Playlist Antena 1: conheça as 10 melhores músicas do Genesis

    Bruce Springsteen e Paul McCartney arrecadam valor milionário para caridade

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. tbt rock n soul part 1 de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.