Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Tony Bennett completa 96 anos

Sem deixar de trabalhar, o cantor enfrenta o Alzheimer e ainda tem muito a apresentar

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Tony Bennett em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Tony Bennett em apresentação de show.

Publicada em  

Tony Bennett é um dos maiores cantores vivos. Ontem, ele completou 96 anos e não há homenagem grande o bastante para um artista de sua magnitude. Cantor de Jazz e crooner, Bennett é um dos clássicos.

Tony Bennett
Toque para aumentar

Bennett foi militar durante a segunda guerra e trabalhou em bares até que Bob Hope o descobriu e o deu de presente para o mundo. O jazz fez grande uso de sua voz macia e potente, Tony é inigualável.

A Columbia Records o contratou em 1950 e “Because of You”, seu single de estreia, nasceu. Daí por diante a carreira de Bennett foi feita de sucessos e mais sucessos. Gravações para a Broadway, programa próprio na NBC - tudo uma grande demonstração do talento do cantor.

Entre tantos pontos altos, alguns se destacam: sua antológica apresentação no Carnegie Hall, a gravação de seu maior sucesso “I Let My Heart In San Francisco”, que lhe rendeu 2 de seus 18 Grammys. Outro destaque de sua carreira vem nos anos 90: o dueto com Frank Sinatra e seu Acústico MTV, que foi álbum do ano e recebeu disco de platina.


Lady Gaga e Amy Winehouse

No começo dos anos 2000, Bennett, já consolidado como uma lenda, gravou um CD de Duetos. Ao longo dos anos foram 3 discos com duetos. Grandes nomes como Elton John, Sting, Andrea Bocelli, Aretha Franklin, Amy Winehouse e Lady Gaga.

A experiencia com Amy Winehouse foi tão gratificante que Tony pensou em gravar um disco todo com a cantora. Infelizmente, antes que o projeto pudesse acontecer a artista faleceu.

Foi desses contatos que nasceu sua parceria com Lady Gaga. Na ocasião, a dupla gravou a clássica composição de Lorenz Hart, “The Lady Is a Tramp”.

A dupla começou com um CD e DVD chamados “Cheek to Cheek”. O disco contou com canções de Cole Porter, Irving Berlin e outros compositores clássicos do jazz americano.

A faixa estreou liderando a Billboard Hot 200. Vendendo mais 100 mil cópias o disco foi o segundo de Bennett a estrear na primeira posição. Ele também ganhou o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional.

“Love For Sale” e o segundo acústico

Mesmo já estando com Mal de Alzheimer, Tony chamou Gaga para mais um álbum. “Love For sale” foi outro grande sucesso recheado de jazz. De tão bom que esse segundo disco foi, a MTV convidou a dupla para um acústico.

Os fãs do Unplugged sabem que existem dois tipos de apresentações: as mais longas, por volta de uma hora de duração, e as menores, que giram por volta de trinta minutos. Muitas vezes, os shows mais curtos não alcançam o estrelato dos mais longos; contudo, com Tony Bennett e Lady Gaga foi diferente.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Tony Bennett completa 96 anos" #2
Toque para aumentar

A dupla trouxe uma grande emoção e intimismo para o seleto público novaiorquino. Com vocais poderosos, a dupla tem uma relação no palco que impressiona, tanto pela sintonia artística quanto pelo grande respeito que Lady Gaga demonstra por Tony Bennett e sua história.

Mas esse não foi o primeiro Unppluged de Bennett. O cantor já havia gravado um especial sozinho. Também marcante e poderoso, o cantor chegou até a desligar o microfono e fazer um verdadeiro acústico na faixa “Fly Me to the Moon”.

Tony Bennett é generoso de continuar com o mundo e nos mostrar seu canto e exemplo de força e superação.

Veja também

MOON WALK: AUTOBIOGRAFIA DE MICHAEL JACKSON CHEGA AO BRASIL

ALÉM DE STRANGER THINGS, CONHEÇA OUTRAS PRODUÇÕES COM SINGLES DE KATE BUSH

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt tony bennett completa 96 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.