Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Temor de ciberataques ronda eleições alemãs

Ataques de hackers, fake news e campanhas de desinformação não são novidades na Alemanha

Publicada em  

Transcrito:

As eleições na Alemanha podem ser hackeadas?

Konstantin Kuhle (sem identificação): “A Alemanha é alvo de ataques cibernéticos e campanhas de desinformação”.

Em setembro, os alemães vão eleger o novo Parlamento e também terão um novo chanceler federal. Alguns estão preocupados com possíveis ameaças às eleições.

Konstantin Kuhle (Parlamentar alemão): “Temo por uma situação na noite das eleições em que possam surgir inseguranças ou rumores em relação à segurança do processo eleitoral e à legitimidade de todo o processo”.

A preocupação tem fundamento: em janeiro, hackers derrubaram a transmissão ao vivo de uma reunião online da União Democrata Cristã. Em 2015, dados foram roubados num ataque online ao Parlamento que durou semanas. A desinformação online é outra ameaça constante – especialmente vinda da Rússia. Desde 2015, a Alemanha tem sido alvo de centenas de campanhas de desinformação de Moscou. E campanhas do exterior podem se espalhar domesticamente. Neste ano, políticos da ultradireita alemã tentaram desacreditar o voto por correspondência, uma tática inspirada em Donald Trump. Para especialistas, as pessoas precisam melhorar sua capacidade de detectar fake News nas redes, mas governos também têm falhado no processo educativo.

Konstantin Kuhle (Parlamentar alemão): “Acho que todos os partidos que estiveram envolvidos em diferentes governos alemães em diferentes esferas deveriam – e poderiam – ter feito mais para evitar os desdobramentos que estão acontecendo agora. E estou bem ciente de que todos os partidos na Alemanha têm o seu à prevenção de ser vítima de ciberataques e campanhas de desinformação”.

Embora os preparativos para proteger as eleições de hackers estejam a todo vapor, muitos temem que campanhas coordenadas de desinformação possam afetar o resultado das eleições de setembro.

Veja também:

Com cautela, Roma ensaia retorno à normalidade

Transmissão de eletricidade sem fio

Escrito por DW

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

9 min
  1. Home
  2. noticias
  3. temor de ciberataques ronda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.