Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que cúpula com Putin foi 'ainda melhor' que reunião com Otan

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump diz que cúpula com Putin foi 'ainda melhor' que reunião com Otan"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, descreveu sua reunião de segunda-feira com o presidente russo, Vladimir Putin, de maneira positiva e tentou desacreditar a visão amplamente difundida de que o dia que passou com Putin em Helsinque, na Finlândia, foi prejudicial para os Estados Unidos.

'Embora eu tenha tido uma ótima reunião com a Otan, arrecadando vastas quantias de dinheiro, tive uma reunião ainda melhor com Vladimir Putin, da Rússia', tuitou Trump nesta terça-feira.

'Infelizmente, não está sendo noticiado desta maneira - as fake news estão à toda!'

A coletiva de imprensa de Trump ao lado de Putin, na qual refutou avaliações da inteligência dos EUA segundo as quais a Rússia interferiu na eleição de 2016, atraiu críticas de membros dos dois partidos políticos norte-americanos, que disseram que ele colocou os interesses russos acima daqueles de seu país.

Na semana passada Trump se encontrou com aliados da Otan, pressionando-os para que aumentem seus gastos com a defesa. Em outro tuíte publicado nesta terça-feira, ele assumiu o mérito pela força da entidade, dizendo que ela está mais bem financiada 'só por minha causa'.

'Tive uma ótima reunião com a Otan', disse ele no mesmo tuíte. 'A Otan estava fraca, mas agora está forte de novo (ruim para a Rússia). A mídia só diz que fui rude com os líderes, nunca menciona o dinheiro!'

(Por Lisa Lambert e Susan Heavey)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que cupula com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.