Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que ONU 'precisa responsabilizar China' pelo coronavírus

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, em Swanton, Ohio 21/09/2020 REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Swanton, Ohio 21/09/2020 REUTERS/Tom Brenner

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à Assembleia-Geral das Nações Unidas nesta terça-feira que o órgão 'precisa responsabilizar a China por suas ações' relativas à pandemia de coronavírus.

'O governo chinês e a Organização Mundial da Saúde (OMS) --que é virtualmente controlada pela China-- declararam falsamente que não havia indicio de transmissão de humano para humano', disse Trump.

'Mais tarde, disseram falsamente que pessoas sem sintomas não disseminariam a doença... as Nações Unidas devem responsabilizar a China por suas ações.'

Trump gravou seu discurso na segunda-feira na Casa Branca para que ele fosse exibido remotamente à Assembleia-Geral, que se reúne virtualmente nesta semana.

O presidente prometeu distribuir uma vacina e disse: 'Derrotaremos o vírus, derrotaremos o vírus, e acabaremos com a pandemia' e entraremos em uma nova fase de prosperidade, cooperação e paz.

Trump, um crítico frequente da Organização das Nações Unidas (ONU), também disse que, para ser eficiente, a entidade deve se concentrar nos 'problemas verdadeiros do mundo', como 'o terrorismo, a opressão das mulheres, o trabalho forçado, o tráfico de drogas, o tráfico humano e sexual, a perseguição religiosa e a faxina étnica de minorias religiosas'.

(Por Steve Holland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que onu precisa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.