Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Trump diz que prazo de 1º de agosto para tarifas é firme, mas está aberto a outras ideias

Trump diz que prazo de 1º de agosto para tarifas é firme, mas está aberto a outras ideias

Reuters

07/07/2025

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, durante anúncio de tarifas na Casa Branca, em abril 02/04/2025 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante anúncio de tarifas na Casa Branca, em abril 02/04/2025 REUTERS/Carlos Barria

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a data efetiva de 1º de agosto para as tarifas norte-americanas é firme, mas que ele está aberto a extensões de prazo se os países fizerem propostas.

Questionado se o prazo era firme, Trump respondeu: 'Eu diria firme, mas não 100% firme. Se eles ligarem e disserem que gostaríamos de fazer algo diferente, estaremos abertos a isso.'

Nesta segunda-feira, Trump começou a informar seus parceiros comerciais -- de fornecedores poderosos como Japão e Coreia do Sul a participantes menores do comércio -- que as tarifas norte-americanas muito mais altas começarão a valer em 1º de agosto, marcando uma nova fase na guerra comercial que ele iniciou no início deste ano.

(Reportagem de Andrea Shalal e Jeff Mason)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.