Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE está pronta para permitir possíveis tarifas retroativas a veículos elétricos chineses

Placeholder - loading - Modelo Dolphin Mini, da BYD, em evento da companhia chinesa na Cidade do México, México 28/02/2024 REUTERS/Toya Sarno Jordan
Modelo Dolphin Mini, da BYD, em evento da companhia chinesa na Cidade do México, México 28/02/2024 REUTERS/Toya Sarno Jordan

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia iniciará o registro aduaneiro de importações chinesas de veículos elétricos (EV) na quinta-feira, o que significa que eles poderão ser afetados por tarifas a partir desse ponto se uma investigação comercial da União Europeia concluir posteriormente que estão recebendo subsídios injustos.

A Comissão está realizando uma investigação antissubsídios aos veículos elétricos a bateria chineses para determinar se deve impor tarifas para proteger as montadoras da UE. A investigação deverá ser concluída em novembro, embora a UE possa impor encargos provisórios em julho.

Em um documento publicado na terça-feira, a Comissão disse ter provas suficientes que mostram que os EVs chineses estavam sendo subsidiados e que as importações subiram 14% em termos anuais desde que a investigação foi formalmente lançada em outubro.

O documento afirmou que os fabricantes da UE poderiam sofrer danos, que seriam difíceis de reparar, se as importações chinesas continuassem a este ritmo acelerado antes da conclusão da investigação.

A Câmara de Comércio da China para a UE disse que estava decepcionada com a mudança e que o aumento das importações refletia a maior procura europeia por veículos elétricos.

(Por Philip Blenkinsop, com reportagem adicional de Charlotte Van Campenhout)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ue esta pronta para permitir …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.