Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UE mantém posição sobre Brexit após renúncia de May, diz Comissão Europeia

Placeholder - loading - Premiê britânica, Theresa May, e presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, durante cúpula da UE em Bruxelas 17/10/2018 REUTERS/Yves Herman
Premiê britânica, Theresa May, e presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, durante cúpula da UE em Bruxelas 17/10/2018 REUTERS/Yves Herman

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A posição da União Europeia sobre os termos da saída do Reino Unido não mudou apesar de a primeira-ministra britânica, Theresa May, ter anunciado nesta sexta-feira que renunciará em 7 de junho, disse a porta-voz da Comissão, Mina Andreeva.

'O presidente (da Comissão Europeia, Jean-Claude) Juncker acompanhou o anúncio da primeira-ministra May nesta manhã sem alegria pessoal', disse ela em entrevista coletiva.

'O presidente gostou muito e apreciou trabalhar com a primeira-ministra May. Ele também respeitará e estabelecerá relações de trabalho com qualquer novo primeiro-ministro, seja quem for. Nossa posição sobre o acordo de retirada -- não há mudança nisso', disse Andreeva.

A porta-voz reiterou que o bloco não mudará o acordo de retirada do Brexit, mas pode ajustar a declaração política que o acompanha sobre os laços entre a UE e o Reino Unido depois do Brexit.

(Reportagem de Gabriela Baczynska e Jan Strupczewski)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ue mantem posicao sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.