Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

UM MALUCO NO PEDAÇO: DESCUBRA AS MÚSICAS QUE COMBINAM OS PERSONAGENS

A Antena 1 analisou cada um dos personagens do seriado e preparou uma lista incrível

Placeholder - loading - Will Smith em fundo amarelo. - Crédito: Getty Images
Will Smith em fundo amarelo. - Crédito: Getty Images

Publicada em  

“Um Maluco No Pedaço”, ou “Fresh Prince of Bel-Air”, é um sitcom norte-americano que dominou as televisões brasileiras e o coração do público. A série foi transmitida de 1990 até 1996 e revelou ao mundo o ator Will Smith.

Com 148 episódios e um especial de reunião dos atores pela HBO Max, a comédia conta a história de Will que vai morar com a família do tio em um bairro rico e do contraste de classes saem muitas risadas.

Personagens tão marcantes quanto os de Um Maluco No Pedaço não poderiam ficar de fora do nosso quadro “Qual Música Combina”. Vamos conferir.

Will Smith

Will Smith – isso mesmo ator e personagem dividem o mesmo nome - é uma pessoa livre. Criado em diversos lugares (Filadelfia, Bel-Air e na universidade) e livre de raízes, tal como na canção de Alice Merton.

Will cria amigos e tem espaço pelos lugares que passa, mas não tem medo de ir embora. Tal como o ritmo da canção é animado e, sempre que pode, está dançando.

Um Maluco no Pedaço
Toque para aumentar

Veja abaixo o vídeo do Letra e Tradução:


Carlton Banks

Se alguma coisa marcou o personagem interpretado por Afonso Ribeiro é sua dança antológica para a música “It’s Not Unusual” de Tom Jones.

Nenhuma faixa poderia representá-lo mais que “Let’s Dance” de David Bowie. Inocente, certinho e bem humorado Carlton combina com a faze em que Bowie se encontrava ao gravar o single, usando ternos e começando sua sobriedade.

Vamos ver a dança marcante:


Ashley Banks

A caçula da família, interpretada por Tatyana Ali, está passando pela pré-adolescência. A menina começa a sair sozinha com as amigas, ter encontros com garotos e algumas vezes isso incomoda seu pai.

Mas, como diz a cantora Amerie em sua verão de “I’m Coming Out”, ela está saindo e crescendo e, como todo adolescente, quer que todos saibam.


Philip Banks

Tio Phill em Um Maluco no Pedaço

Philip Banks ganhou vida com o ator James Avery. O artista construiu um personagem carinhoso que cuida de toda sua família e amigos. Juntando isso ao gosto que tem por boa música dos anos 70 – o estilo atualizado pela dupla Silk Sonic – sua música tinha que ser “Love’s Train”, sendo esse o lançamento mais recente do grupo formado por Anderson .Paak e Bruno Mars.

Confira o Letra e Tradução exclusivo da Antena 1 do single:


Hilary Banks

Uma jovem independente e dona de si. Assim é Hilary, interpretada por Karyn Parsons. Descolada, sempre na moda e pronta para uma festa a adolescente tinha que ser representada pela faixa “Teenage Love Affair” de Alicia Keys.

Um Maluco no Pedaço
Toque para aumentar

Seja pela letra ou pela batida a faixa demonstra a modernidade e atitude poderosa da personagem em relação ao mundo e pessoas que a cercam.


Vivian Smith

Vivian é amorosa e que sempre está pronta para apoiar a família em tudo que for preciso. Mulher de bom gosto e alta classe, a personagem sempre está bem vestida e pronta para superar barreiras.

Um Maluco no Pedaço
Toque para aumentar

Apaixonada pelo marido como é nenhuma outra música cabe mais que “Be My Man”. A faixa ressalta o romantismo da personagem e seu amor puro pelo marido e por toda família.


Geofrey

O mordomo Geofrey é um dos mais carismáticos personagens da série e tudo isso graças a incrível interpretação de Joseph Marcell. Engraçado, sarcástico, mas sempre companheiro de todos.

Disposto a fazer de tudo para ajudar nas loucuras que a família se mete, Geofrey protagonizou algumas cenas que marcaram a série.

Para alguém tão companheiro não se podia esperar outra faixa que não “Stand By Me” e com a incrível interpretação de Seal, fica melhor ainda.

Um Maluco no Pedaço
Toque para aumentar

Veja também:

ELTON JOHN COMPLETA 75 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

MÚSICAS INTERNACIONAIS DOS ANOS 80: 15 HITS QUE MARCARAM A DÉCADA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. um maluco no pedaco descubra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.