Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veto à renegociação de dívidas, redução do isolamento para assintomáticos e mais desta sexta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o período de isolamento de pacientes assintomáticos que testaram positivo para Covid pode ser reduzido de 10 para 5 dias. O assunto deve ser discutido ainda hoje em uma reunião com a secretaria extraordinária de enfrentamento à pandemia e a vigilância sanitária. A permissão para que profissionais da saúde infectados continuem atendendo também deve ser analisada no encontro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária definiu as diretrizes para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus. O órgão pede que o modelo drive-thru seja evitado e recomenda um período de observação de 20 minutos após a aplicação das doses. As orientações incluem também o treinamento das equipes de saúde e salas exclusivas para imunização infantil.

A Anvisa realizou uma série de reuniões para discutir o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes. O debate contou com representantes do Instituto Butantan e técnicos do laboratório chinês Sinovac. Segundo a agência, os encontros representam um avanço nos trabalhos.

Economia

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto que previa a renegociação de dívidas para pequenas empresas e microempreendedores individuais. Segundo o texto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, a proposta incorre em vício de inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público. A decisão será analisada pelo Congresso.

A produção de veículos cresceu 2,5% em dezembro, na comparação com novembro. De acordo com a Anfavea, associação que representa os fabricantes, 210 mil unidades saíram das linhas de montagem no mês passado. No acumulado de 2021, a produção avançou quase 12% em relação ao ano anterior.

Os saques superaram os depósitos na caderneta de poupança em quase R$ 35,5 bilhões em 2021. O valor representa a terceira maior retirada da série histórica do Banco Central iniciada em 1995. Esse foi o primeiro resultado negativo em 4 anos.

Internacional

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta sexta-feira que assume totalmente a declaração sobre irritar as pessoas não vacinadas contra Covid. A fala original, divulgada em uma entrevista ao jornal Le Parisien na última terça, tornou Macron alvo de ataques da oposição. Ele afirmou que a verdadeira divisão social é causada por quem transforma a liberdade em irresponsabilidade.

O Ministério da Defesa do Reino Unido convocou militares para apoiar hospitais que sofrem com falta de pessoal devido a casos de Covid. 200 agentes das Forças Armadas foram disponibilizados para o Serviço Nacional de Saúde em Londres durante as próximas três semanas. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que a Inglaterra pode suportar o surto sem novas restrições, graças à vacinação e menor gravidade da variante ômicron.

O Chile se tornará o primeiro país da América Latina a oferecer a quarta dose da vacina contra Covid. O presidente chileno, Sebastián Piñera, anunciou que os imunodeprimidos poderão receber o reforço na próxima segunda-feira. A partir do dia 7 de fevereiro, será a vez dos maiores de 55 anos.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veto a renegociacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.