Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viajem de Biden à Europa, corredor humanitário em Luhansk e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viaja nesta quarta-feira para Bruxelas para se reunir com aliados da Otan e da União Europeia. Segundo o conselheiro de segurança nacional americano, Jake Sullivan, serão anunciadas novas sanções contra a Rússia. Da Bélgica, Biden seguirá para a Polônia, principal destino dos refugiados ucranianos.

O serviço de segurança polonês pediu a expulsão de 45 diplomatas russos suspeitos de espionagem. Eles devem deixar o país em até cinco dias. A Rússia já informou que está disposta a adotar retaliações.

A Ucrânia anunciou um acordo com a Rússia para a abertura de nove corredores humanitários nesta quarta-feira. A cidade de Mariupol, que está cercada pelas forças russas e sofre com a falta de recursos básicos, não está entre as contempladas. Vigora na região separatista de Luhansk, no leste do país, um cessar-fogo para a retirada de civis.

O enviado especial da Rússia para questões climáticas, Anatoly Chubais, renunciou ao cargo. Segundo a agência Reuters, ele deixou o país, se tornando a autoridade de mais alto nível a romper com o governo russo por conta da invasão à Ucrânia. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, teria confirmado a renúncia.

A Organização Mundial da Saúde informou nesta quarta-feira que as mortes por Covid caíram 23% na última semana. Foram aproximadamente 33 mil notificações, o menor número desde março de 2020. No continente americano, a queda chegou a 42%.

Economia

O Fórum de Governadores decidiu prorrogar por mais 90 dias o congelamento do ICMS sobre gasolina, etanol e gás de cozinha. O congelamento acabaria no fim do mês. O Conselho de Secretários de Fazenda deve definir nesta quinta-feira uma fórmula para a cobrança de uma alíquota única sobre o diesel.

Nacional

A Federação Nacional dos Servidores convocou uma greve que pode interromper os atendimentos do INSS a partir de hoje. O alcance da paralisação depende da adesão dos postos em cada estado. A categoria pede um reajuste salarial de cerca de 20%.

O grupo de trabalho criado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para discutir a adoção do semipresidencialismo no país se reúne pela primeira vez nesta quarta-feira. Nesse sistema de governo, o presidente eleito divide a gestão com um primeiro-ministro. O grupo está previsto para funcionar por 120 dias, mas o período pode ser prorrogado.

A Força-Tarefa da Advocacia-Geral da União em Defesa da Amazônia permanecerá por mais um ano na região. O período será contado a partir de amanhã, conforme portaria da AGU publicada hoje no Diário Oficial. A força-tarefa foi instituída em 2019 para atuar em demandas judiciais contra infratores ambientais.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viajem de biden a europa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.