Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vitória sobre a Colômbia na Copa anima Japão após terremoto

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Vitória sobre a Colômbia na Copa anima Japão após terremoto"

Publicada em  

Por Malcolm Foster

TÓQUIO (Reuters) - O Japão comemorou com entusiasmo nesta quarta-feira a vitória histórica de sua seleção sobre a Colômbia na Copa do Mundo, um resultado que reanimou a nação após um terremoto que atingiu Osaka, a segunda maior metrópole do país.

Os torcedores que assistiam à partida na noite de terça-feira em bares e ao ar livre da área de Shibuya, no centro de Tóquio, comemoraram quando o Japão selou a vitória de 2 x 1, trocando cumprimentos com estranhos na rua e lotando o famoso cruzamento de pedestres de Shibuya, o que obrigou dezenas de policiais a se mobilizarem para garantir a ordem.

Na segunda-feira, um tremor de magnitude 6,1 abalou Osaka, matando cinco pessoas e ferindo centenas.

Os jornais exibiram fotos dos jogadores japoneses exultantes em suas camisas azuis em suas primeiras páginas nesta quarta-feira, e o porta-voz do governo, Yoshihide Suga, ressaltou ter sido a primeira vez que uma seleção asiática derrotou um time sul-americano na Copa do Mundo.

Esta foi uma estreia histórica , disse Suga. Jogadores veteranos e jovens trabalharam como se fossem um para mostrar o poder do trabalho de equipe e uma certa 'japonesidade' .

Foi um êxito digno de comemoração sobre um time que derrotou o Japão por 4 x 1 no Mundial de 2014 no Brasil, mesmo tendo jogado quase toda a partida com 10 homens depois que o zagueiro Carlos Sánchez foi expulso por impedir um chute a gol com o braço com menos de três minutos de jogo.

Quando aconteceu, pensei que podia causar um milagre , disse Sayoko Fujisawa, de 35 anos, que acompanhou a partida em casa e gritou quando Yuya Osako fez o gol da vitória de cabeça no segundo tempo.

Eu estava esperançoso, mas termos vencido superou minhas expectativas .

O universitário Tatsuya Abe disse que uma derrota para um time de 10 jogadores teria sido difícil de engolir para o Japão, que demitiu o técnico Vahid Halilhodzic a dois meses do torneio e colocou Akira Nishino em seu lugar.

Se tivéssemos perdido, todos ficariam chocados e incapazes de se recuperar , opinou.

Muitas pessoas estavam negativas (em relação à seleção) antes do jogo por causa da mudança de técnico de última hora e outras coisas. Mas com esta vitória, o Japão como um todo ficará positivo .

Abe, de 19 anos, disse que a conquista de terça-feira levará alguma alegria ao país na esteira do terremoto.

Esta vitória renovará o ânimo das pessoas .

(Reportagem adicional de Aurindom Mukherjee, Ayai Tomisawa, Kaori Kaneko e Nobuhiro Kubo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Início da campanha eleitoral, pagamento do Auxílio Taxista e mais desta terça

Início da campanha eleitoral, pagamento do Auxílio Taxista e mais desta terça

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira em todo o Brasil. Os candidatos podem distribuir materiais gráficos, promover comícios e fazer propaganda na internet, desde que respeitem as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. A campanha vai até 1º de outubro, véspera do primeiro turno de votação.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tomará posse na noite de hoje como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Sucessor do ministro Edson Fachin, Moraes terá um mandato de dois anos. Na mesma cerimônia, Ricardo Lewandowski, assumirá como vice.

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira mandados de busca e apreensão contra suspeitos de ataques hackers a sistemas do governo federal. Eles teriam atuado na derrubada do ConecteSUS, plataforma de emissão do Certificado Nacional de Vacinação, no fim do ano passado. Segundo a PF, os envolvidos integram uma organização transnacional dedicada à prática de crimes dessa natureza contra entidades públicas e privadas no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Colômbia.

O Ministério da Educação divulga hoje o resultado do processo seletivo para o segundo semestre do Fies. A lista dos aprovados pode ser consultada no Portal Único de Acesso. Os candidatos pré-selecionados devem complementar as informações das inscrições entre amanhã e sexta-feira.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. vitoria sobre a colombia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.