Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Votação da PEC dos Benefícios fica para próxima terça-feira

Placeholder - loading - 06/06/2022 REUTERS/Adriano Machado
06/06/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu adiar para a terça-feira da próxima semana a votação da PEC dos Benefícios, ou PEC 'kamikaze' para críticos, diante da falta de quórum.

O presidente acabava de anunciar o resultado de requerimento de encerramento de discussão, fase anterior à votação, aprovado por 303 votos a 91 dando uma amostra do sentimento do plenário e colocando em dúvida se a PEC receberia os votos exigidos. O painel marcava a presença de 427 deputados.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a medida precisa obter, no mínimo, 308 votos nos dois turnos de votação.

'Não vou arriscar nem essa PEC nem a próxima PEC com esse quórum na Câmara hoje, 427', disse Lira, em plenário.

'Nada mais havendo a tratar, vou encerrar os trabalhos, antes convocando sessão deliberativa extraordinária para terça-feira', informando que a PEC estará na pauta, assim como uma outra PEC que trata do piso da enfermagem.

A votação da PEC nesta quinta-feira foi questionada tanto por parlamentares da oposição, quanto por aqueles mais identificados com o campo liberal, que levantaram inconsistências de pontos regimentais, como o cumprimento de prazos de intervalo --o chamado interstício.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. votacao da pec dos beneficios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.