Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

WhatsApp bloqueia conta de Flávio Bolsonaro por 'comportamento de spam'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "WhatsApp bloqueia conta de Flávio Bolsonaro por 'comportamento de spam'"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Taís Haupt

SÃO PAULO (Reuters) - O WhatsApp, controlado pelo Facebook, confirmou nesta sexta-feira que baniu a conta do deputado estadual pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro, eleito senador e filho do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, 'há alguns dias por comportamento de spam'.

Flávio Bolsonaro declarou no Twitter nesta sexta-feira que teve sua conta bloqueada sem explicações do aplicativo. O parlamentar não informou quando a conta foi bloqueada. Posteriormente, o parlamentar voltou ao Twitter para afirmar que sua conta no aplicativo de mensagens foi desbloqueada.

'A perseguição não tem limites! Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma', escreveu o deputado.

'Meu telefone, cujo WhatsApp foi bloqueado, é pessoal e nada tem a ver com uso por empresas. O próprio WhatsApp informou que o bloqueio foi há dias, antes da Fake News da Foice de SP. Agora já foi desbloqueado, mas ainda sem explicação clara sobre o porquê da censura', afirmou.

O tuíte do filho de Bolsonaro veio um dia depois do jornal Folha de S.Paulo publicar que empresários ligados ao capitão reformado do Exército teriam financiado ilegalmente o disparo em massa de mensagens pelo WhatsApp contra o candidato do PT, Fernando Haddad. A campanha de Bolsonaro negou irregularidades.

Procurado pela Reuters, o WhatsApp afirmou que o bloqueio não teve relação com as denúncias, já que ocorreu antes da notícia da Folha ser divulgada.

'O WhatsApp confirma que a conta do Flávio Bolsonaro foi banida por comportamento de spam, mas isso aconteceu há alguns dias. Não está relacionado às denúncias de ontem. Outra conta 'pública' que foi banida por spam durante o período eleitoral foi o 'Dilmazap', da campanha da ex-presidenta', informou o aplicativo.

O comportamento de spam é a prática de compartilhamento de mensagens com grande número de contatos no aplicativo.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. whatsapp bloqueia conta de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.