Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

11 cursos online musicais para você fazer

A MasterClass é ministrada por talentosos profissionais, incluindo muitos músicos idolatrados

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: John Legend em fundo cinza para photoshoot.
Imagem/Divulgação: John Legend em fundo cinza para photoshoot.

Publicada em  

A MasterClass é conhecida por seus cursos on-line requisitados, ministrados por talentosos profissionais, incluindo muitos músicos com preços a partir de apenas US$ 15/mês. A mais nova atualização é do icônico John Legend, o mais recente artista a dar uma aula sobre composição, anunciado na plataforma na última quinta-feira (25).

Imagem de conteúdo da notícia "11 cursos online musicais para você fazer" #1
Toque para aumentar

As músicas são fundamentais para quem somos e são uma parte tão importante da humanidade”, disse o vencedor do EGOT em comunicado. “Minha aula lhe dará as ferramentas para encontrar sua voz, descobrir quem você é e se estabelecer com longevidade para que você possa causar um impacto real através da música.”

Se você ficou curioso, dê uma olhada nos cursos incríveis disponíveis no MasterClass e inscreva-se aqui ou clique no link abaixo para participar.

Vamos conferir alguns dos cursos:

John Legend – Composição

Em sua aula, Legend ensina os alunos a “capturar experiências, transmitir sentimentos e inspirar um movimento através da música”. Utiliza suas músicas de sucesso “All of Me”, “Again” e “Dope”, para demonstrar como ele escreve melodias e como estrutura músicas para contar uma história. Na aula, Legend também fornece uma visão dos bastidores de como ele e Common co-escreveram a música vencedora do Oscar “Glory” da trilha sonora de Selma.



Leia mais: ARTISTA DA SEMANA: JOHN LEGEND É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Mariah Carey – Usando a voz como instrumento

A Masterclass de Mariah Carey ensina os alunos a usar a voz como instrumento. Em nove videoaulas (1 hora e 44 minutos cada), a Songbird compartilha como ela usa sua voz única para criar músicas atemporais, colaborar com outros artistas e produzir. Os alunos também poderão descobrir como alguns de seus maiores sucessos foram criados.

Estou super animada para compartilhar no que estou trabalhando: minha primeira aula sobre a voz como instrumento”, escreveu Carey em um post no Instagram anunciando sua MasterClass.



Questlove – DJing e curadoria musical

"Para ser honesto com você, não tocar bateria no grupo mais funk do mundo, não escrever livros, não estar na televisão tarde da noite - meu primeiro amor são os discos", disse o amado baterista do Roots - que ganhou seis Grammys e um Oscar - em um trailer de dois minutos. “Escuto e analiso discos desde os cinco anos de idade. Eu nunca compartilhei o método com minha loucura, ou meus segredos ou processo criativo como DJ até agora.”



Alicia Keys – Composição e Produção

A vencedora de 15 prêmios Grammy sabe uma coisa ou duas sobre como capturar corações com música, e em sua MasterClass de 19 lições, Keys divide alguns de seus sucessos mais conhecidos como “Fallin'” para compartilhar como ela “escreve letras, cria melodias e explora os sons para que você possa descobrir a música que nasceu para fazer.



Tom Morello – Guitarra Elétrica

O artista duas vezes vencedor do Grammy ensina tudo, desde teoria, equipamento, influências, gravação e, principalmente, como fazer um solo de rock em sua primeira aula online.

Eu não confiava nos professores, não confiava nos políticos, não confiava nas pessoas do noticiário noturno. Eu confiei na música”, compartilha o roqueiro no trailer. “A linguagem da minha vida está escrita em rock 'n roll, punk rock e hip-hop.



Hans Zimmer – trilha sonora

Na música, você está basicamente conversando”, diz o lendário compositor por trás de mais de 150 filme memoráveis.

Para seu curso de 31 aulas, Hans Zimmer compartilha como ele “cria sons do nada, compõe temas de personagens atraentes e compõe um filme antes mesmo de vê-lo”.



Reba McEntire – Música Country

Para sua MasterClass, a vencedora de três Grammys, detalha técnicas de performance, faz estudos de caso sobre seus sucessos, compartilha como construir uma carreira na música country e até oferece uma performance emocionante no Grand Ole Opry.



Christina Aguilera – Cantando

Sua aula de 23 aulas divide os exercícios de aquecimento, controle da respiração, vibrato, seus rosnados característicos, expansão do alcance, encontrar sua voz, técnicas de performance e muito mais.

A técnica é apenas um quarto disso”, explica Christina no trailer. “Paixão e motivação são, tipo, 100% disso.”



Deadmau5 – Produção de Música Eletrônica

Deadmau5 possui um compilado de 23 aulas, que ensina teoria, dicas para construir um estúdio em casa e “como ele aborda melodias, mixagem e masterização para fazer sons únicos que você não consegue encontrar em um pacote de amostra de cortador de biscoitos.”



Herbie Hancock – Jazz

Em 25 aulas, o lendário artista de jazz, Herbie Hancock, está ensinando seus segredos para dominar o gênero atraente, incluindo improvisação, aprender ouvindo, noções básicas de piano, harmonias, emoção musical e muito mais. O artista também está oferecendo transcrições originais para piano, incluindo cinco apresentações solo exclusivas.



São Vicente – Criatividade e Composição

Se você tem ouvidos e ideias, você pode fazer qualquer coisa acontecer”, brinca St. Vincent, três vezes vencedora do Grammy, no trailer de sua aula de composição de 16 aulas, na qual ela detalha cada passo na composição de sua música “Savior”. além de dicas sobre como “gravar música, escrever músicas, melhorar suas habilidades na guitarra e abraçar sua vulnerabilidade”.



Veja também: “CALM DOWN”: NOVA COLABORAÇÃO DE REMA E SELENA GOMEZ

OLIVIA RODRIGO E BILLY JOEL CANTAM JUNTOS EM NOVA YORK

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 11 cursos online musicais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.