Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3ª edição do Festival Sabores da Itália acontece de forma online

O evento está previsto para acontecer até o dia 30 de outubro

Placeholder - loading - Evino realiza 3ª edição do Festival Sabores da Itália em parceria com a ITA - Italian Trade Agency - iStock
Evino realiza 3ª edição do Festival Sabores da Itália em parceria com a ITA - Italian Trade Agency - iStock

Publicada em  

Após o sucesso das edições anteriores do Festival Sabores da Itália, a Evino, em parceria com a ITA, Italian Trade Agency, agência do Governo Italiano ligada ao Ministério das Relações Exteriores, apresenta a 3ª edição do evento, que tem como objetivo incentivar o consumo de vinhos italianos no país.

Em 2020, a venda de vinhos italianos aumentou 260% durante a semana do festival, por isso este ano a parceria foi ainda maior, com uma edição no primeiro semestre e outra agora, de 24 a 30 de outubro.

Além da Evino, outras cinco lojas, incluindo os Supermercados Mambo e Oba Hortifruti, participam do festival com uma seleção de 300 produtos, como massas, azeites e queijos disponíveis para vendas físicas e virtuais.

"O Festival Sabores da Itália tem se mostrado um grande sucesso entre os brasileiros, provando que além da culinária, os vinhos italianos também têm ganhado cada vez mais espaço no coração e nas adegas dos consumidores", afirma Eduardo Souza, co-CEO da Evino. "Ficamos muito felizes em trazer uma terceira edição do evento em parceria com a ITA - Italian Trade Agency, com o objetivo de aproximar nossas culturas e sempre com a missão de seguir encantando o paladar dos brasileiros".

Com o objetivo de promover os produtos e serviços Italianos em todo o mundo, a ITA vem acompanhando no Brasil o crescimento expressivo no setor dos vinhos, principalmente no último ano. "Para atingir bons resultados, é fundamental realizar parcerias com influenciadores e os principais canais de vendas, como a Evino", explica Ferdinando Fiore, diretor para o Brasil da agência italiana. Por estar entre as maiores importadoras brasileiras de vinhos italianos, o e-commerce é um importante parceiro nesse trabalho de comunicação e oferta de uma variedade cada vez mais ampla da bebida", conclui Fiore.

Confira alguns dos vinhos em destaque durante a semana:

Montelvini Extra Dry Prosecco DOC
Toque para aumentar

O premiado vinho é o resultado de um blend de oito uvas cultivadas na região de Piemonte, amadurecido durante seis meses em barricas. Apresenta um sabor frutado, com taninos elevados e aroma de frutas vermelhas com notas de especiarias picantes.

Marchesi del Salento Primitivo IGT 2020
Toque para aumentar

O tradicional vinho cultivado em Puglia é produzido de forma sustentável, com métodos que não agridem o meio ambiente. Com acidez média e taninos macios, o rótulo tem aroma de framboesa e groselha e combina com aves escuras e condimentadas.

Montelvini Extra Dry Prosecco DOC
Toque para aumentar

Montelvini Extra Dry Prosecco DOC é um vinho de aroma frutado, tem notas de flores, maçãs e mel. Produzido na região do Vêneto, o Prosecco é um dos espumantes mais famosos do mundo, harmoniza perfeitamente com pratos leves como frutos do mar e peixes.

Além disso, no dia 26 de outubro, na Loja ao Vivo, o sommelier Augusto Alves apresentará às 17h o lançamento da versão branca do vinho Grande Alberone - e mais tarde, às 19h30, no Instagram do e-commerce, realizará uma degustação temática com dicas de harmonizações de vinhos com pizzas.

Para que todos possam aproveitar, mais de 100 rótulos estarão disponíveis com descontos de até 70%, e será possível conseguir mais 20% de desconto utilizando o cupom ITALIA20 na tela de pagamento do site ou do aplicativo da Evino.

Você sabia que agora a Antena 1 também está no WhatsApp? Envie suas dúvidas e sugestões pelo grupo que estaremos sempre presentes para atendê-los! Além de ficar sabendo das melhores novidades em primeira mão.

Clique no link a seguir e faça parte deste grupo oficial de ouvintes da Antena 1: Grupo Whatsapp Antena 1.

Gostou da novidade? Então nos conte por meio das nossas redes sociais o que você está achando do nosso conteúdo aqui no site da Antena 1, Facebook, Twitter e Instagram. Não esquece, hien?!

Veja também:

Semana do Halloween: chocolateira de luxo lança coleção inspirada na data

Primeiro parque temático da Peppa Pig nos Estados Unidos abre em 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 3 edicao do festival sabores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.