Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

8 melhores parcerias entre cantores internacionais

Lady Gaga e Tony Bennett estão entre os destaques da lista

Placeholder - loading - Tony Bennett e Lady Gaga se apresentaram no Radio City Music Hall em Nova York. - Divulgação
Tony Bennett e Lady Gaga se apresentaram no Radio City Music Hall em Nova York. - Divulgação

Publicada em  

Quem não ama quando seus artistas favoritos se juntam e produzem uma faixa em parceria inesquecível? Por isso, a Antena 1 preparou uma lista com as maiores parcerias que fazem e já fizeram parte da nossa programação.

Confira:

"I´ve Got You Under My Skin" - Lady Gaga e Tony Bennet

Para compor um dos álbuns conjuntos de maior sucesso da década, Lady Gaga e Tony Bennett se juntaram para lançar “Love For Sale” no final do ano passado, em 2021. A canção original, como muitos sabem, é original de uma das figuras do jazz mais influentes da indústria musical, Frank Sinatra. E é claro que ninguém melhor que Gaga e Tony para regravar e fazer um trabalho incrível com seus toques pessoais e dons únicos!

Um dos fatos mais emocionantes que levou milhares de pessoas a contemplarem essa obra da dupla, foi que Tony, com seus 95 anos de idade e seu diagnóstico de Alzheimer, não se deixou abalar e continua mostrando com força total todo o seu trabalho e dom musical.

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #1
Toque para aumentar

Além disso, essa versão permaneceu por algumas semanas em nosso ranking das 10+ pedidas na programação, ou seja, também muito aclamado por nossos ouvintes!

LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: LADY GAGA E TONY BENNETT – I’VE GOT YOU UNDER MY SKIN

"Who's Hurting Who" - Jack Savoretti e Nile Rodgers

Um dos hits de sucesso que alavancou de vez a carreira a nível mundial do cantor inglês Jack Savoretti, "Who's Hurting Who”, foi escrita em colaboração com o guitarrista e produtor musical Nile Rodgers. Ela foi composta para compor o seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “Europiana”, que chegou a atingir o primeiro lugar na UK Albums – foi a segunda vez que o artista conquistou o feito, seu lançamento anterior, “Singing to Strangers”, foi o primeiro a atingir esse patamar.

Nitidamente, nesta música, o poder extraordinário da guitarra, uma 1960 stratocaster apelidada de Hitmaker, fez toda a diferença com o seu toque especial estilo anos 70.

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #2
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: JACK SAVORETTI & NILE RODGERS - WHO'S HURTING WHO

“Say Say Say“ - Michael Jackson e Paul McCartney

“Say Say Say“ é um hit memorável que definitivamente marcou a carreira de ambos os artistas, Michael Jackson e Paul McCartney, desde a década de 80 até os dias de hoje. Aqui na Antena 1 tocamos a versão de Paul McCartney que é tão boa quanto! Confira:

Seu desempenho comercial foi extremamente favorável aos dois, sendo hit número em diversos países como Estados Unidos, Canadá, Noruega, Suécia etc, além de alcançar o número dois no Reino Unido. No ano de 2013, a revista norte-americana Billboard listou a música como o 41º maior sucesso de todos os tempos nas paradas da Billboard Hot 100, além de ter se tornado a nona melhor colaboração de todos os tempos em uma pesquisa de leitores da Rolling Stone .

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #3
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: CONFIRA O CLIPE DO REMIX DE “SAY, SAY, SAY”, DUETO DE PAUL MCCARTNEY E MICHAEL JACKSON

"Don't Let The Sun Go Down On Me" - George Michael e Elton John

A parceria entre George Michael e Elton John, que gravou a música originalmente no ano de 1974 chegou a alcançar o 2° lugar na Billboard Hot 100. Mas, em 1991, a canção também encontrou seu caminho ao topo com a nova versão gravada por John e pelo ex-integrante da dupla pop britânica Wham. Assim, “Don’t Let The Sun Go Down On Me” chegou, em 1992, ao topo das paradas americanas e britânicas.

A primeira performance da dupla foi feita em um show beneficente chamado Live Aid em 1985, com Michael cantando e John tocando. E não para por aí! Em uma turnê de George Michael, "Cover to Cover”, o cantor a incluiu em um show final na Wembley Arena , localizada em Londres, em de março de 1991, e chegou a trazer John como convidado surpresa para cantá-la com ele.

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #4
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DE GEORGE MICHAEL

“(I´m Gonna Love Me Again) - Elton John/Taron Egerton

Você se lembra que o primeiro Oscar conquistado por Elton John veio em 1994 com a canção Can You Feel the Love Tonight, escrita para a animação da Disney Rei Leão? Ela ganhou ainda mais destaque quase 20 anos depois, quando foi regravada para compor a trilha sonora da cinebiografia de Elton, a aclamada “Rocketman”.

E é claro que o sucesso tomou as mesmas proporções gigantescas! No ano de 2020 o artista chegou a conquistar mais uma vez a estatueta do Oscar pela mesma música, contando com os vocais de Taron Egerton, que fez o papel do artista em “Rocketman”.

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #5
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: (I’M GONNA) LOVE ME AGAIN, DE ELTON JOHN E TARON EGERTON, É O LANÇAMENTO DA SEMANA!

“Time To Say Goodbye” - Andrea Bocelli/Sarah Brightman

A produção é uma segunda versão de "Con te Partirò", clássico hit italiano performada pela primeira vez pelo cantor Andrea Bocelli no Festival de San Remo no ano de 1995, que mais tarde, no mesmo ano, foi gravada em seu álbum, Bocelli.

Já essa nova versão, cantada em inglês por Bocelli e Sarah Brightman em 1996, fez um sucesso ainda maior, liderando as principais paradas europeias, como a Alemanha, onde se tornou a canção mais vendida da história na época. Bocelli também gravou uma versão em espanhol, intitulada Por Ti Volaré.

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #6
Toque para aumentar

“Endless Love” - Diana Ross/Lionel Richie

O single se classificou no topo na lista das “50 canções de amor” mais tocadas de todos os tempos, desenvolvida pela revista norte-americana Billboard no ano de 2013. Ela foi lançada para compor a trilha sonora do longa “Amor Sem Fim” em 1981, sendo o segundo single mais vendido do mundo na época, além de ter sido indicada ao Oscar como Melhor Canção Original e ganhado o American Music Award por single Pop/Rock Favorito.

A obra, de tão influente que era, chegou a ganhar diversas regravações de outros artistas, como o cantor americano Luther Vandross em parceria com Mariah Carey e também pela cantora canadense Shania Twain.

LEIA TAMBÉM: FAZ 7 ANOS QUE “ENDLESS LOVE” FOI CONSIDERADA A MAIOR CANÇÃO DE AMOR DE TODOS OS TEMPOS

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #7
Toque para aumentar

“Nobody But You” - Blake Shelton/Gwen Stefani

A canção é uma parceria um tanto quanto romântica, já que ambos os artistas que a compuseram e a cantaram, vulgo o músico country Blake Shelton e Gwen Stefani, são namorados. E é claro que seu desempenho comercial, refletido no clima perfeito do casal, foi um sucesso!

Nos Estados Unidos, o single chegou a alcançar o número 18 da parada Billboard Hot 100, além de ter vendido mais de 300 mil cópias no território norte-americano, além de ser o 8º single digital mais vendido daquele ano, e ter sido certificado Platina nos EUA e Canadá.

Imagem de conteúdo da notícia "8 melhores parcerias entre cantores internacionais" #8
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: NOBODY BUT YOU, DE BLAKE SHELTON E GWEN STEFANI, É O LANÇAMENTO DA SEMANA!

Veja também:

“THE TIPPING POINT”: TEARS FOR FEARS LANÇA NOVO ÁLBUM

LETRA E TRADUÇÃO: MICK JAGGER - HARD WOMAN

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 8 melhores parcerias entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.