Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Bruno Mars é destaque na programação

Cantor é dono de hits como “When I Was Your Man” e “Talking To The Moon”

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Publicada em  

Bruno Mars é um dos grandes expoentes de sua geração. Com quase 20 anos de carreira, o havaiano ganhou fama por sua voz envolvente, composições arrebatadoras e ritmos contagiantes. Combinados, esses fatores transformam as canções de Mars em verdadeiros hits e garantem seu lugar entre a realeza da música urbana.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Bruno Mars é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Peter Gene Hernandez nasceu em Honolulu, Havaí, Estados Unidos, em 08 de outubro de 1985. Criado em uma família musical, o artista cresceu imerso em uma variedade de gêneros musicais. Seu pai, Pete Hernandez, era percussionista e sua mãe, Bernadette San Pedro Bayot, cantora e dançarina.

Seus pais o expuseram a uma gama de artistas, como Elvis Presley, Michael Jackson, Stevie Wonder e Bob Marley, hábitos que moldaram seu estilo musical.

Ainda na infância, Mars começou a cantar e dançar, elaborando pequenas apresentações para seus familiares e amigos, que o aplaudiam de pé e incentivavam o aspirante.

Aos 17 anos, o músico decidiu se mudar para Los Angeles em busca de oportunidades na indústria da música. Essa mudança foi crucial em sua carreira, pois permitiu contato e conexões com outros músicos e produtores. Logo, Mars conheceu Philip Lawrence e Ari Levine, importantes nomes da indústria na época. Juntos, o trio escreveu e produziu canções, criando um estilo distintivo que combinava elementos de vários gêneros.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Bruno Mars é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Antes de firmar-se como um excelente cantor, Bruno atuava por trás das melodias. O intérprete de “The Lazy Song” participou do processo criativo de diversos artistas, como Flo Rida, Brandy, Sean Kingston e Adam Levine. Tais colaborações o ajudaram a solidificar sua reputação como compositor e produtor, etapa que facilitou sua ascensão como cantor solo.

Finalmente, em 2010, Bruno Mars lançou seu álbum de estreia, "Doo-Wops & Hooligans". O álbum incluía sucessos como "Just the Way You Are", "Grenade" e "The Lazy Song".

Mars não poderia ter começado a carreira de maneira melhor. Logo na estreia, o músico foi indicado a sete categorias do Grammy Awards,e conquistou uma delas: Melhor Performance Vocal Pop Masculina, por "Just the Way You Are".



Em 2012, Bruno Mars retorna com seu segundo álbum de estúdio: "Unorthodox Jukebox". A coletânea apresenta uma variedade de estilos musicais, como pop, R&B, reggae e soul. Os singles "Locked Out of Heaven" e "When I Was Your Man" levaram o protagonismo, consolidando ainda mais a carreira do artista.

No 56º Grammy Awards, a história se repetiu, os projetos de Bruno Mars receberam atenção da crítica. O músico foi indicado em cinco categorias e, mais uma vez, venceu apenas uma: Melhor Álbum Vocal Pop.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Bruno Mars é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Em 2014, Bruno Mars recebeu aquele convite que é o sonho de todo grande performer: se apresentar no show do intervalo do Super Bowl XLVIII. Como é de praxe, o artista trouxe um medley com o que havia de melhor em sua discografia e, com sua energia contagiante e habilidades de palco, impressionou o público, solidificando seu status como um artista completo.



Ainda em 2014, Mars fechou uma parceria com Mark Ronson e, juntos lançaram uma das canções mais populares e contagiantes deste século: “Uptown Funk”. A música se tornou um sucesso internacional, alcançando o topo das paradas em diversos países.

O videoclipe oficial da faixa conta com o impressionante marco de 4,9 bilhões de visualizações e, ainda, recebeu o título de Gravação do Ano e Melhor Performance de Duo/Grupo pelo Grammy Awards.



O terceiro álbum de estúdio de Bruno Mars chegou em 2016, após muita expectativa dos fãs. Intitulado "24K Magic", o disco apresenta influências do funk e do R&B dos anos 80 e 90, e rendeu hits como a faixa-título, "That's What I Like" e "Versace on the Floor".

O disco revelou-se a maior obra prima de Bruno Mars aos olhos da crítica. No Grammy Awards de 2016, o cantor venceu todas as categorias as quais foi indicado: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance de R&B, Melhor Canção de R&B e Melhor Álbum de R&B.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Bruno Mars é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

O álbum "24K Magic" representa, até o momento, a última coletânea solo de Bruno Mars, pois, após o sucesso desse projeto, o havaiano juntou-se com Anderson .Paak e fundou o duo Silk Sonic.

Anunciados oficialmente em 2021, os dois consolidados artistas uniram forças para criar um projeto que combina influências do funk, soul e R&B em uma abordagem moderna.

O primeiro single da dupla, intitulado "Leave the Door Open" imediatamente chamou a atenção dos fãs e da crítica, apresentando uma vibe retrô com uma produção rica e melodia cativante.

No ano de lançamento da faixa, o Oscar musical premiou a canção com duas estatuetas: Melhor Performance de R&B e Gravação do Ano, elevando o saldo de Bruno Mars a 15 vitórias.

Após o lançamento bem-sucedido do primeiro single, Silk Sonic anunciou o lançamento de um álbum completo intitulado "An Evening with Silk Sonic".

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Bruno Mars é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Atualmente, aos 37 anos, Bruno Mars é um exemplo de sucesso e carisma. O artista conquistou o mundo com sua habilidade vocal, presença de palco e inteligência musical.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Bruno Mars é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana bruno mars …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.