Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ARTISTA DA SEMANA: GAVIN JAMES É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

Confira a entrevista exclusiva, repleta de novidades, que o artista concedeu a Antena 1

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Gavin James, 30, é um dos artistas que mais tem crescido com grandes singles na indústria musical nos últimos anos. Além de ser um dos cantores mais pedidos aqui na Antena 1, ele também sempre deixou claro todo seu amor e carinho pela rádio e nossos queridos ouvintes.

Tanto que Gavin chegou a nos conceder uma entrevista exclusiva repleta de novidades para seus fãs amados. Então, fiquem ligados aqui nessa matéria totalmente dedicada ao artista da semana para conferir informações inéditas sobre o cantor e seus futuros projetos.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GAVIN JAMES É O DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO" #1
Toque para aumentar

Graças a família do cantor irlandês, ele passou toda a sua infância em um ambiente cercado por música. Como por exemplo, seu pai (Gerard James) chegou a interpretar várias estrelas do Rock, a irmã (Emma James) participava de musicais e os bisavós eram cantores de ópera. Além disso, desde pequeno Gavin se demonstrou muito envolvido e apaixonado em compor as próprias músicas.

Assim, nada mais justo do que relembrar alguns dos grandes singles do nosso artista da semana:

“Say Hello”

No ano de 2013, com apenas 21 anos de idade, Gavin lançou de maneira independente seu single de estreia no mundo da música, intitulado “Say Hello”, que acabou rendendo a ele o prêmio Meteor Choice Music Prize Awards de Canção do Ano.



Após assinar o contrato com a gravadora europeia, Sony, e com a americana, Capitol Records, no ano de 2015, sua carreira alavancou definitivamente. Assim, no mesmo ano Gavin foi convidado a abrir shows de grandes artistas, como Ed Sheeran e Sam Smith.

O primeiro álbum do cantor, intitulado “Bitter Pill”, lançado em novembro de 2015 pela Warner Ireland, rendeu a ele um certificado de Platina pelas vendas na Irlanda. Tempo depois, o disco ganhou o prêmio Choice Music de Melhor Single lançado em 2015.

“Always”

Originalmente comercializada em abril de 2018, “Always” fez um tremendo sucesso no Brasil, como quando em apenas um mês após a estreia, a canção chegou a atingir o topo do ranking o aplicativo Shazam Charts em São Paulo, a qual classifica as músicas mais procuradas e escutadas.

Segundo uma entrevista concedida, naquele mesmo ano, pelo cantor para a Antena 1, a letra da música se trata sobre perda, no sentido do término de um relacionamento do passado e se arrepender de forma imediata.

Sem contar a imensa conquista de Gavin pelo fato do single ter alcançado diversas paradas ao redor do mundo dentro do Top 50 de países europeus, como Bélgica, Irlanda e França.



Até o momento, o vídeo com a letra da música, no canal oficial do YouTube de Gavin, acumula cerca de 20 milhões de visualizações e 200 mil reações positivas.

LEIA TAMBÉM: Novo letra e tradução “always”, de gavin james

“Sober”

Aproveitando o tempo livre no período de isolamento social ao decorrer da pandemia, o artista irlandês chegou a escrever e produzir diversos singles, entre eles o recém lançamento, “Sober”, em junho desse ano.

“Sober é uma música sobre estar apaixonado por alguém e, de manhã, essa pessoa de repente não te ama de volta. É sobre a dura realidade de que você não é para ela, e você é deixado sozinho repassando o relacionamento em sua cabeça… E aí você está triste com isso e canta bem alto com um piano”, conta o musicista sobre a faixa em outra entrevista realizada há alguns meses atrás.



LEIA TAMBÉM: Novo letra e tradução “Sober”, de gavin james

“Greatest Hits”

Por último e não menos importante, o mais recente lançamento do cantor, “Greatest Hits”, que inclusive foi divulgado aqui na Antena 1 um dia antes da data oficial, permanece desde outubro no ranking Top 10 das mais pedidas pelos ouvintes aqui da rádio, se posicionando em quarto lugar.

Nas redes socias, Gavin chegou a contar que a música “é sobre memórias que ficam contigo quando você termina com alguém, além de se lembrar apenas das partes boas e esquecer as partes ruins (os lados “B”). É bem sintetizado e bastante diferente de qualquer coisa que já lancei ..., mas estou ansioso para as pessoas ouvirem”.

Confira a Letra e Tradução completa do single “Greatest Hits” feito especialmente pela equipe da Antena 1:



LEIA TAMBÉM: Gavin James tem lançamento exclusivo na programação de hoje

E as novidades não pararam por aí! Confira agora, na íntegra, a entrevista exclusiva que Gavin James concedeu a Antena 1 para falar mais sobre o seu recém lançado single e seus futuros projetos.



Heloisa Barbosa: Como você sabe, sua música recém lançada, “Greatest Hits”, foi lançada aqui na Rádio Antena 1 um dia antes que a data oficial. A propósito, ela é definitivamente uma das minhas favoritas no momento, então muito obrigada por essa canção incrível! Como uma fã, você poderia contar como foi o processo de gravação desse trabalho?

Gavin James: O processo de gravação foi feito em Londres. Quando tudo estava finalizado, eu pensei que como seria a última canção que seria feita para esse trabalho, depois eu ia trocar rápido gravar no outro dia. É muito incrível utilizar o piano balanceado (*melodia*).

Heloísa Barbosa: Qual foi a inspiração por trás da letra? Foi uma situação, um alguém ou algo a mais?

Gavin James: Eu pensei, quando você tem um relacionamento com uma pessoa, você costuma a se lembrar das coisas boas e você nunca se prende nas coisas ruins então eu pensei muito sobre esse conceito ao escrever a música “Greatest Hits”. Ao invés de lembrar de uma música triste ou uma melodia triste, na verdade é sobre memórias e lembranças boas. Então pensei que seria uma boa ideia para a canção.

Heloísa Barbosa: Você pretende adicionar essa nova música à algum álbum futuro? Você poderia nos contar algo sobre isso?

Gavin James: A próxima faixa provavelmente deve sair no ano que vem, no início de maio de 2022... Devido ao lockdown eu tive bastante tempo para escrever novas músicas, então com certeza novos projetos virão.

Heloisa Barbosa: Aqui na Antena 1, nós estamos muito curiosos sobre as canções que você escreve durante a pandemia, em especial “Sober”. Você já imaginou que essa canção seria um grande sucesso, como em seu canal do YouTube, que por acaso está se aproximando do alcance de 1 milhão de visualizações?

Gavin James: Wow, na verdade eu não tinha ideia disso. Se eu decido escrever algo é com a intenção de sempre escrever algo que as pessoas vão gostar, então eu não tinha noção algum de que isso iria acontecer. Sempre escrevendo algumas músicas que vão encantar as pessoas que irão escutar.

Heloisa Barbosa: Você é um dos artistas mais populares aqui na Antena 1, além disso, “Sober” está quase entrando no nosso Top 100 das mais pedidas pelos nossos ouvintes, assim como “Always” que já faz parte desse ranking do ano de 2020. Então, nossos ouvintes querem saber... Você pretende vir ao Brasil em breve?

Gavin James: Com certeza é muito provável que eu vá ao Brasil novamente! Tenho muita vontade de voltar, então provavelmente visitarei no ano que vem, em 2022.

Heloisa Barbosa: Para finalizar nossa entrevista, você poderia deixar uma mensagem especial para nossos ouvintes da Antena 1 e seus fãs brasileiros?



Depoimento de fãs

É fato que o querido e muito simpático Gavin James possui uma relevância que tem crescido cada vez mais no mundo da música, o que é relativo ao quanto diversas pessoas pelo mundo admiram e amam tanto a pessoa que ele é quanto o seu trabalho incrível.

Confira agora a declaração de algumas de suas admiradoras:

Luciene Calegari - coordenadora de programação musical da Antena 1

“A Antena 1 foi uma das primeiras rádios a apostar no talento de Gavin James. Em sua primeira visita por aqui, nos presenteou com uma entrevista cheia de simpatia e música. Na época, ao tocar seu primeiro hit "Nervous", só voz e violão, sabia que não pararíamos por aí. Outros trabalhos apareceram, mas ao lançar "Always", a identificação com nossos ouvintes foi instantânea. E em 20?? se tornou uma das músicas mais pedidas, ficando em... lugar nas nossas 100+. Além disso, essa parceria entre a número 1 em música e Gavin James, nos rendeu um dos eventos mais marcantes, nestes meus 14 anos de Antena 1: o pocket show num dos cartões postais de SP - o Terraço Itália. O próprio cantor disse nunca ter se apresentado num lugar tão alto! E ele estava tão à vontade, que fez mais que o combinado: tocou mais músicas, fez bis de seus sucessos, e tirou foto com todos que estavam lá. Recentemente, ele nos autorizou sermos os primeiros a lançar "Greatest Hits".Tenho certeza de que muito ainda está por vir!”.

LEIA TAMBÉM: Entrevista exclusiva com Gavin James

Thalyta Rodrigues – estudante universitária de Publicidade e Propaganda

“Pra mim, Gavin James é um compositor e músico muito bom, já que muito das suas músicas falam de memorias ou de antigos amores ou dos próprios sentimentos dele. Quando eu escuto é como se eu estivesse escrito e vivido as músicas dele. As letras sempre me tocam e fazem, supreendentemente, eu me sentir melhor e a entender porque certas coisas acontecem, e que mesmo tudo dando errado, sempre vai ter algo que te faça lembrar desse momento difícil, mas de uma maneira feliz e nostálgica. Uma felicidade de que você foi o forte o suficiente para sair disso. As canções dele me fazem eu me sentir dessa forma, e graças a ele consigo relembrar momentos difíceis da minha vida e reconhecer a força que eu tenho de poder continuar. Eu amo ele como musico por isso e sempre vou gostar dele. A música que me fez conhecer ele é “Nervous” em um momento delicado e desde então eu amo e sempre vou amar as músicas dele”.

Heloísa Barbosa – estagiária de jornalismo da Antena 1 (redatora desta matéria rs!)

“Particularmente eu reconheço Gavin James como um dos artistas mais incríveis e expressivos que eu já conheci! Suas músicas são geniais, retratando uma série de memórias nostálgicas e tristes, mas de um ponto de vista totalmente diferente do que nós nos acostumamos a escutar em canções românticas. O seu último sucesso, “Greatest Hits”, realmente mexeu comigo, desde a letra maravilhosa até o seu ritmo contagiante. A forma como ele se expressa através dos singles realmente é muito profundo e verdadeiro. Com todo o meu coração, eu acredito muito no potencial dele como cantor e desejo o maior sucesso para os trabalhos e carreira dele. Com toda a certeza eu estou muito ansiosa para futuros lançamentos do Gavin!”.

Veja também:

“Tv Critic's Choice Awards” anuncia os nomeados, confira os indicados

People’s Choice Awards 2021: relembre os indicados e quem pode levar o prêmio deste ano

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana gavin james …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.