Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artistas que começaram suas carreiras em reality shows

Kelly Clarkson, Harry Styles, Beyoncé e muito mais

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Publicada em  

Reality shows são, sem dúvidas, uma febre e, no seguimento musical, essa dinâmica não é diferente. Além de ser um grande entretenimento para quem é espectador, as competições musicais são uma grande oportunidade para os artistas amadores ingressarem no mercado profissional.

A lista de cantores que deram o primeiro passo em direção à carreira musical em reality shows é extensa, por isso, a Antena 1 preparou uma lista com cinco grandes vozes da atualidade que foram descobertas através de programas musicais. Será que você sabia de todos?

1. Kelly Clarkson

Kelly Clarkson foi uma das pioneiras a se lançar para o mercado profissional através de reality shows. Com apenas 20 anos de idade, a norte-americana foi campeã da primeira temporada de ‘American Idol’, em 2002.

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas que começaram suas carreiras em reality shows" #1
Toque para aumentar

Após vencer o reality, a cantora conquistou o tão sonhado contrato com uma gravadora e, logo em seguida, sua primeira faixa autoral lançada, “A Moment Like This”, se tornou o single mais vendido nos Estados Unidos, em 2002.

Com “Breakaway”, seu segundo álbum de estúdio, a artista consolidou-se de vez na indústria e conquistou o Grammy Award, pela categoria Melhor Álbum Vocal Pop.


2. Harry Styles

Antes de ser o dono de grandes hits da atualidade, como “As It Was” e "Watermelon Sugar”, Harry Styles inscreveu-se na sétima temporada de ‘The X Factor’, em 2010.

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas que começaram suas carreiras em reality shows" #2
Toque para aumentar

Com apenas 16 anos na época, o jovem cantou “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder e garantiu sua vaga na competição. No decorrer do programa, Simon Cowell decidiu juntá-lo com outros quatro competidores da mesma faixa-etária e, assim nasceu One Direction.

Apesar de não ter sido consagrado campeão da edição, o grupo construiu uma carreira de sucesso que perdurou até o ano de 2016, quando cada um dos membros seguiu em carreira solo.

No caso de Styles, a fama veio para ficar e atualmente, o cantor é um dos mais consagrados do mercado.

Saiba mais: ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO


3. Beyoncé

O primeiro passo para Beyoncé se tornar a mulher mais poderosa da indústria musical aconteceu em um reality show. No ano de 1993, quando tinha apenas 12 anos, a estadunidense participou do reality 'Star Search', com o grupo Girl 's Tyme.

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas que começaram suas carreiras em reality shows" #3
Toque para aumentar

Apesar de não ter vencido o reality, Girl 's Tyme foi a semente embrionária para Destiny' s Child, girl group que lançou Beyoncé ao estrelato.


4. Camila Cabello

Camila Cabello lançou-se no mercado da música através do reality ‘The X Factor USA’. A artista participou da segunda temporada, no ano de 2012, quando tinha 15 anos.

Assim como aconteceu com Harry Styles, Simon Cowell também juntou a jovem Camila a outras quatro adolescentes promissoras para competirem como grupo. Assim nasceu a girlband Fifth Harmony.

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas que começaram suas carreiras em reality shows" #4
Toque para aumentar

O quinteto tornou-se um sucesso, só não mais que a própria Camila Cabello que, em 2016, encerrou os trabalhos com Fifth Harmony para focar em sua carreira solo.

Premiada, Camila lançou grandes hits como “Havana” e “Señorita”, tornou-se jurada do programa “The Voice” e protagonizou uma versão do filme “Cinderela”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas que começaram suas carreiras em reality shows" #5
Toque para aumentar

5. Adam Lambert

Adam Lambert participou da oitava temporada de ‘American Idol’, no ano de 2009. O artista terminou como segundo colocado na competição, mas lançou seu primeiro disco naquele mesmo ano, vendendo 198 mil cópias só na primeira semana.

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas que começaram suas carreiras em reality shows" #6
Toque para aumentar

Veja também:

NASCE TERCEIRO FILHO DO CANTOR JOHN LEGEND

LETRA E TRADUÇÃO: TOO LITTLE TOO LATE - JOJO

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas que começaram suas carreiras em reality shows" #7
Toque para aumentar






Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artistas que comecaram suas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.