Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro faz balanço de seu governo na primeira semana de outubro

Presidente salientou o sucesso na área de segurança.

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Publicada em  

Como de costume, o presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para fazer uma avaliação do seu governo ao fim da primeira semana de outubro. Na mensagem, ele destacou medidas nas áreas econômica, de segurança e saúde.

Segundo a postagem, o Ministério da Economia zerou impostos de produtos no combate ao câncer e à aids e as alíquotas de importação de “mais 147 produtos sem similar produzidos no Brasil, relacionados a setores da indústria, informática e telecomunicação”.

O presidente não deixou de citar o aumento de 10% das vendas de carros novos no Brasil, na comparação entre setembro de 2019 e ao mesmo mês do ano anterior; o decreto presidencial que simplifica a entrada de bancos estrangeiros no Brasil e a recuperação de rodovias no Brasil.

Quanto à segurança, segundo a Agência EBC, Bolsonaro apresentou dados estatísticos do Programa Frente Brasi. “Nos cinco municípios atendidos pelo programa o número de homicídios diminuiu 53% em setembro, na comparação com agosto”.

O presidente também ressaltou a redução de 22,6% em mortes violentas nos primeiros sete meses deste ano no país; o lançamento da campanha para aprovação do pacote anticrime, e os recordes na apreensão de drogas.

“Segurança sempre foi a maior preocupação das pessoas. Por isso, não estamos medindo esforços para, mesmo com poucos recursos, de forma eficiente e inteligente, trazer alívio para a população”, escreveu. “Ainda é pouco, mas estamos no caminho certo!” disse o presidente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro faz balanco de seu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.