Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carly Era Japsen completa 36 anos: Veja homenagem da Antena 1

Relembre a trajetória da autora do hit “Call Me Maybe”

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Em 1986, na província de Columbia (Canadá) nascia Carly Rae Jepsen, a autora que marcaria uma geração com a famigerada faixa “Call Me Maybe”. Neste domingo (21) a artista comemora seu 36º aniversário, e a Antena 1 não poderia perder a oportunidade de homenagear essa sensação que com certeza já foi parte da sua playlist.

Call Me Maybe
Toque para aumentar

Desde a infância, a artista sempre demonstrou enorme interesse pelas artes, em especial o teatro musical, participando com frequência de produções estudantis como “Annie”, “Grease” e “O Mágico de Oz”. Apesar de sempre ter recebido incentivos de seus professores para perseguir a carreira musical, Rae deixava o sonho guardado na gaveta, como um plano B.

Grease
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: Carly Rae Jepsen lança novo clipe natalino

Após formar-se no colégio ela se mudou e trabalhou como barista em diversos cafés de Vancouver, onde teve a oportunidade de realizar pequenas performances ao vivo. A cantora descreveu aqueles como melhores tempos de sua vida, nos quais passava longas tardes em seu pequeno apartamento compondo músicas e tocando violão.

Em 2007 Carly começou a ganhar reconhecimento, após sua participação na quinta temporada no programa televisivo Canadian Idol, onde cantou a música autoral “Sweet Talker”. Mesmo não tendo vencido o programa, a experiência lhe rendeu seu primeiro contrato musical com as gravadoras Fontana e Mapple Music.

Canadian Idol
Toque para aumentar

Sem perder tempo, cantora anunciou o lançamento de seu álbum de estreia, “Tug of War”, que bombou no país e teve ótima classificação nas paradas canadenses. Inclusive, a faixa-título e alguns outros singles de seu projeto levaram destaque e foram até certificadas como discos de ouro pela Music Canada. Além disso, o disco também conta com o cover “Sunsine on My Shoulders”, do cantor John Denves, e se destaca como faixa principal do álbum.

No ano seguinte do lançamento de “Tug of War”, a cantora divulgou um videoclipe da música.

Confira:



Foi no ano de 2011 que Japsen começou a trabalhar em um novo material para seu segundo disco junto de Josh Ramsay, Ryan Stewart e Tavish Crow, seu co-escritor de “Call Me Maybe”. A emblemática canção foi lançada no mesmo ano e até promovida pelo cantor pop Justin Bieber em seu Twitter.

Twitter Justin Bieber
Toque para aumentar

A faixa foi número um no Canadian Hot 100 e nos Estados Unidos ficou no topo da Billboard Hot 100 por nove semanas seguidas, recebendo o título de “Song of the Summer”. Foi graças ao single que Carly estourou ao redor do redor do mundo, liderando as paradas em outros 18 países e fazendo com que fosse a canção mais vendida do ano de 2012. A música levou prêmios como o single do ano e até chegou a ser indicada ao Grammy Awards, nas categorias Canção do Ano e Melhor Performance.

Confira o videoclipe:



O hit de Carly foi incluso no EP “Curiosity”, junto de outras cinco faixas e foi lançado em fevereiro de 2012. Mais tarde a cantora anunciou seu segundo álbum, “Kiss”, que incluía diversos singles muito aclamados pelos fãs, como “This Kiss” e “Tonight I'm Getting Over You”.

Graças à sua ascensão musical, a cantora teve a oportunidade de realizar um grande sonho de infância ao interpretar Cinderela em uma produção da Broadway. Quando foi chamada para o papel não pensou duas vezes, pegou o primeiro voo para Nova Iorque e apresentou o musical de dois atos ficou durante 12 semanas.

Cinderela
Toque para aumentar

Seu quarto e último álbum anunciado até agora foi “Dedicated”, lançado em 2019. Com um total de 13 faixas, o disco também ganhou um lado B em 2020, com um adicional de 12 novas canções. Ao finalizar esse projeto, Japsen logo anunciou que estava trabalhando em um álbum de quarentena, acompanhada do compositor Travish Crowe. Assim, no fim de 2020 lançou a canção de Natal “It's Not Christmas Till Somebody Cries”, atingindo 11 lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Aproveitando a deixa, já que estamos entrando em clima de natalino, não deixe de conferir a programação da Antena 1 para ficar por dentro das tão esperadas canções de fim de ano!

Confira a música de Natal de Carly Rae Japsen:



Veja também:

Playlist Antena 1: As 10 melhores músicas de Adele

Jamie Cullum lança, ‘The Pianoman at Christmas – The Complete Edition’

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carly era japsen completa 36 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.