Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Adele

Ouvintes contam as suas histórias com as canções da artista

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Com o mais recente lançamento comeback do novo álbum da icônica cantora britânica, Adele, intitulado “30”, nós da Antena 1 não poderíamos deixar de relembrar os maiores sucessos de uma das artistas mais renomadas e aclamadas no mundo da música.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Adele" #1
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: Lançamento mais aguardado: álbum “30” de Adele já está disponível

Pensando nisso, a Antena 1 separou uma playlist superespecial com as melhores faixas da cantora para você fazer uma viagem nostálgica pela incrível carreira de uma das figuras mais icônicas e conhecida por inúmeros hits. Além é claro do seu repertório de dezenas de prêmios, como Grammy, Oscar, Billboard, Globo de Ouro etc.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes com histórias emocionantes sobre a artista britânica e seus singles. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

Hello (2015)

Com toda certeza o single “Hello” é a canção mais aclamada e badalada da artista no mundo inteiro. Mesmo tendo sida lançada há 6 anos atrás, ela continua fazendo muito sucesso e marcando presença nas principais paradas musicais. No ano de a faixa rendeu a cantora três Grammy’s Awards nas categorias Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.

O videoclipe também demonstra sua força acumulando, atualmente, 2,9 bilhões de visualizações, sendo o clipe mais assistido da cantora britânica. Em 2016, ele atingiu de um bilhão de visualizações na plataforma Youtube em um período de dois meses e 28 dias, sendo considerado, na época, o vídeo mais rápido da história a atingir tal marca.



LEIA TAMBÉM: Adele faz apresentação emocionante de “Hello” em premiação

Someone like you” (2011)

“A minha história é uma memória afetiva muito significativa pra mim: Tenho uma sobrinha que nasceu a quase 11 anos atrás, e a música "Someone like you" bombava e toda vez que a minha sobrinha estava comigo, colocava a música e ela ninava no meu colo ao som de Adele. A memória é tão afetiva, pois quando minha sobrinha escuta a música, ela lembra dos nossos momentos juntas #mtoamorenvolvido”, relatou a ouvinte Juliene Sabino.



LEIA TAMBÉM: Novo vídeo Letra e Tradução, “Someone Like You”, de Adele

When We Were Young” (2016)

Compondo o terceiro álbum de estúdio da cantora, intitulado “25”, a canção “When We Were Young” também não fica para trás! Originalmente foi lançada nas rádios italianas em janeiro de 2016 através da gravadora britânica, XL Recordings, e digitalmente pelo mundo todo um mês depois.

A primeira apresentação ao vivo da música foi filmada em um estúdio de gravação em Londres chamado “The Church Studios” e disponibilizada no Youtube pela conta VEVO da artista britânica em novembro de 2015. Hoje o vídeo conta com mais de 611 milhões de views.



LEIA TAMBÉM: Single “When We Were Young”, de Adele, ganha remix

Chasing Pavements” (2018)

“Foi paixão à primeira "ouvida". Escutei "Chasing Pavements" na Antena 1 há muitos anos atrás e me emocionei, mexeu comigo. Fiquei pensando: Que voz incrível! Que música incomum e impactante! Daí em diante virei fã incondicional da Adele e tenho todos os seus discos. Ah, e como canto em karaokê, gosto sempre de cantar Adele também!” afirmou a ouvinte Letícia Coimbra.



Love in the Dark” (2015)

Lançada em 2015, a canção “Love in the Dark” foi escrita por Adele e Sam Dixon, que já trabalhou com diversas outras estrelas -como Sia, Kylie Minogue, Christina Aguilera etc-, que também produziu a música. A faixa faz parte do terceiro álbum da carreira da artista, “25”.

Mesmo que o single tenha sido lançado a 6 anos atrás, ele retornou a sua popularidade recentemente na rede TikTok. No final de setembro deste ano, a canção se tornou a música mais transmitida de “25” e a terceira faixa mais popular na discografia de Adele na época.



"Rolling in the Deep" (2010)

“Conheci Adele através da música Rolling in the deep... tocou na Rádio e eu pensei: nossa... é a voz da Amy Winehouse. Me apaixonei imediatamente por ela, pela voz, pelo clipe dessa música... os copos cheios de água todos tremendo nas batidas da bateria.... me arrepiei... Mostrei pra uma colega de trabalho sem ela ver quem cantava... ela adorou e o mesmo aconteceu com meu pai...meu marido... A cada álbum músicas que marcavam quem aprecia uma belíssima voz... Eu amo Adele... tenho minha seleção pessoal que nunca me canso de ouvir...e ansiosa pelo álbum 30.” contou a ouvinte Cláudia Donadon Navarro.



LEIA TAMBÉM: Novo letra e tradução “Rooling In The Deep” de Adele

Skyfall” (2012)

Conhecidíssima por compor a trilha sonora da famosa franquia cinematográfica “007”, protagonizada por James Bond (Daniel Craig), “Skyfall” fez um tremendo de um sucesso na época e ainda faz até hoje.

A canção alcançou os pódios das grandes paradas em questão de poucos dias, como o primeiro lugar no iTunes, e o segundo lugar na parada britânica UK Singles Chart, além de fazer parte do TOP 10 da Billboard Hot 100. "Skyfall" se tornou a primeira música tema do filme de James Bond a conquistar um Globo de Ouro, um Brit Award, um Grammy Award e, por último e não menos importante, um Oscar.



LEIA TAMBÉM: Música oficial do filme “007” estreia no Big Hour

"Set Fire to the Rain" (2013)

“Meu ex-marido, em 2011, tocou “Set Fire to the Rain” num carro de som em frente ao meu trabalho depois de uma discussão muito séria. Foi um pedido de desculpas, o pessoal do meu trabalho ficou gritando pra eu desculpar ele, estava chovendo, parecia cena de novela.” disse o ouvinte Valmir Sant'ana Silva.



LEIA TAMBÉM: Novo letra e tradução “Set Fire To The Rain”, de Adele

Send My Love (To Your New Lover)” (2016)

O single foi lançado em março de 2016, e logo, dois meses depois o videoclipe foi estreado durante a premiação Billboard Music Awards 2016, na qual ela concorria em oito categorias, e desses, ela conquistou quatro estatuetas: melhor artista, melhor artista feminina, melhor álbum no Hot 200 (“25”), e melhor artista no Hot 100.

O vídeo, obviamente, também foi disponibilizado na plataforma do Youtube e hoje ele contabiliza com aproximadamente 765 milhões de visualizações. Se considerarmos todos os clipes já lançados oficialmente por Adele, “Send My Love (To Your New Lover)” fica na quarta posição dos mais assistidos da cantora. Em primeiro lugar “Hello”, com quase 3 bilhões de views, logo “Rolling in the Deep” (1,9 bilhões) e para fechar o pódio no Youtube, “Someone Like You” com 1,7 bilhões.



LEIA TAMBÉM: Nova letra e tradução “ Send My Love”, da Adele

He won't go” (2011)

“Adorava assistir os shows dela com o meu pai ... infelizmente hoje ele não está mais aqui. Quando estou dirigindo sempre coloco a música “He won't go” ”, relatou o ouvinte Diego Vanderlei.



Bônus!

“A Adele marca o meu primeiro contato com o amor de fato pela música. Tinha uns 8 anos quando escutei as músicas dela pela primeira vez e logo me apaixonei! Foi a partir da Adele que eu comecei a me identificar num estilo musical que até hoje me acompanha aos 19 anos”, contou Isabella Fonte Carvalho no Facebook da Antena 1.

Veja também:

SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (15-19/11)

JAMIE CULLUM LANÇA ÁLBUM, 'THE PIANOMAN AT CHRISTMAS - THE COMPLETE EDITION’

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.