Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo

Hoje, o "mago dos sapatos" comemora 59 anos de vida

Placeholder - loading - Christian Louboutin em fundo claro com sapato vermelho na mão. - Divulgação
Christian Louboutin em fundo claro com sapato vermelho na mão. - Divulgação

Publicada em  

Hoje, 7 de janeiro, comemoramos os 59 anos do ícone fashion Christian Louboutin , um dos maiores designers de sapato renomado mundialmente. Louboutin nasceu em uma das principais capitais da moda no mundo, em Paris.

Com apenas 15 anos de idade, Christian já conhece a noite parisiense ao assistir peças de teatro , musicais e descobriu sua paixão por esse universo. Sua primeira inspiração surgiu ao assistir o musical de Moulin Rouge.

Louboutin ficou tão deslumbrado que decidiu criar coleções de sapatos e teoria-los à venda para dançarinas musicais musicais. Como não tinha uma loja própria, ele ia até as casas noturnas para vender suas criações, sempre corria atrás de seus sonhos com muita garra.

Christian trabalhou para o estilista francês Charles Jourdan, tornando-se seu mentor do mundo da moda, também ajudou a criar seu próprio estilo de criação de sapatos. Mas, antes de criar a sua própria marca, Louboutin foi muito reconhecido e trabalhou para grandes grifes de moda, como Chanel, Yves Saint Laurent, Christian Dior, entre outras.

Já em 1992, Christian Louboutin inaugurou a sua primeira loja, dentro da Galerie Vero-Dodat, um grande passo para a sua carreira de designer. E por incrível que pareça, a loja ainda existe atualmente e se tornou um ponto de referência para a moda.

Imagem de conteúdo da notícia "Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo" #1
Toque para aumentar

Com apenas dois anos da abertura de sua primeira loja, a marca se tornou cada vez mais famosa e conquistou reconhecimento internacional, Christian já possuía franquias abertas nos Estados Unidos, um verdadeiro sucesso.

O principal símbolo da marca francesa de Louboutin, é a incomparável sola vermelha de seus sapatos. Christian compartilhou em uma entrevista com a apresentadora americana Oprah Winfrey, que a ideia da sola vermelha veio em um momento inesperado.

“Uma funcionária minha (chamada Sarah) sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida”?disse o designer. Depois disso, tornou-se sua marca registrada e seus sapatos úndeu atenção para uma parte do sapato que passava despercebida.

Imagem de conteúdo da notícia "Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo" #2
Toque para aumentar

Em 2011, quando Louboutin completou 20 anos de carreira, em comemoração, lançou um livro contando as histórias de suas criações e imagens de seus mais incríveis sapatos que transforaram sua carreira em um sucesso.

Como não bastasse o conteúdo exclusivo, o livro tem colaborações especiais como prefácio do ato John Malkovich e fotografias produzidas pelo diretor de cinema David Lynch. Amigos do designer como Kristin Scott-Thomas, Diane von Furstenberg e Dita Von Teese posaram como modelos de sapatos para acrescentar ainda mais em seu livro.

Confira a capa de seu livro:

Imagem de conteúdo da notícia "Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo" #3
Toque para aumentar

Até então a marca do designer era direcionado somente ao setor feminino, mas em 2011 a marca lançou sua primeira coleção de calçados masculinos modernos e sofisticados em uma nova loja exclusiva em Paris, e mais uma vez foi um grande sucesso, complementando sua marca.

Confira um sapato da linha masculina:

Imagem de conteúdo da notícia "Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo" #4
Toque para aumentar

Mesmo com o grande sucesso com os calçados, Louboutin decidiu criar em 2012 a Christian Louboutin Beauté para também ingressar no mercado de beleza de luxo. O primeiro produto lançado foi uma linha de esmaltes lançada em 2014, que destacava os tons de vermelho do tão aclamado calçado de sua marca.

Imagem de conteúdo da notícia "Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo" #5
Toque para aumentar

Depois dos esmaltes, em 2015, chegou a vez dos batons Christian Louboutin. Ao todo foram 38 cores, com uma embalagem espetacular. A coleção inclui uma grande gama de cores, desde nudes ao vermelho icônico da sola de seus sapatos.

Imagem de conteúdo da notícia "Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo" #6
Toque para aumentar

A linha de maquiagem do designer fez muito sucesso, Louboutin partiu para mais uma novidade, e em 2016, lançou sua primeira coleção de perfumes, com três frascos batizados Tornado Blonde, Bikini Questa Sera e Trouble in Heaven – Chipre floral, oriental floral com notas verdes e oriental floral.

Imagem de conteúdo da notícia "Christian Louboutin: aniversário do criador da sola vermelha mais famosa do mundo" #7
Toque para aumentar

Por toda sua história que contamos acima, Christian Louboutin ficou conhecido como o “Mago dos Sapatos”, autor de objetos de desejo de dez entre dez celebridades femininas pelo mundo. Por isso o Luxury Institute não podia deixar de considerar um Christian Louboutin, por três anos consecutivos, a marca de sapato mais desejada do mundo.

Veja também: “Dawn fm”: a semana e traz ao mundo seu novo álbum

Letra e tradução: jardim selvagem - verdade, macly, profundamente

#TBT: AM, o sucesso que há 9 anos popularizou macacos árticos

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. christian louboutin …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.