Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Colline de France: conheça o hotel de Gramado eleito o melhor do mundo

Quartos com móveis em estilo Imperial esculpidos a mão e lustres surpreendentes

Placeholder - loading - Colline de France. - Divulgação
Colline de France. - Divulgação

Publicada em  

“A gente brinca que o Colline não é apenas um empreendimento, é uma história de amor. O meu marido nasceu e cresceu em Gramado e eu morava em outra cidade, chamada Igrejinha. Na época eu era diretora de uma empresa, e ele era corretor de imóveis e valores, e nós trabalhávamos cada vez mais longe um do outro. Então nós queríamos criar um negócio que pudéssemos trabalhar juntos", afirma Ana Clara Tomazi, proprietária do empreendimento.

E foi assim que a história do Colline de France começou, com o casal Ana Clara e Jonas Tomazi, buscando uma rotina diferente. Porém, eles mal sabiam que além de conviverem mais tempo juntos, iam construir um hotel de sucesso.

Mesmo não sendo hoteleiros, embarcaram nesse desafio, e juntaram suas experiências como hospedes em variados hotéis para construírem exatamente o que gostavam, desde o tratamento quanto estilos de móveis.

“Foi como se estivéssemos construindo uma casa, pensando em cada detalhe, por exemplo, ‘na minha casa gostaria de ter uma lixeira assim’ ou ‘gostaria de ter determinada roupa de cama’, algo como se fosse nossa própria casa”, conta Ana Clara.

Não é novidade que a cidade de Gramado representa uma boa parte do turismo brasileiro, a proprietária decidiu escolher uma opção pouco usada nos estilos dos hotéis, já era visto muito germânico, suíço, italiano, mas faltava um hotel francês.

“Eu e o meu marido sempre fomos apaixonados por antiguidades, pela história da França, eu sempre fui apaixonada pelo império, então a gente começou a juntar todos esses gostos pessoais e construiu o Colline a partir disso”, revela a fundadora do Colline.

Com ajuda e experiência em hotelaria de seu diretor, Marcio Santos, era a peça que faltava para o negócio, trazendo questões mais técnicas do dia a dia na administração do empreendimento do casal, e juntos da sua equipe trabalham rotineiramente para oferecer o melhor acolhimento aos clientes.

POR FORA E DENTRO DO COLLINE

O próprio layout do hotel é magnifico, trazendo toda a proposta mencionada por Ana Clara, inspirado no Segundo Império francês, todos os mínimos detalhes são pensados para teletransportar o cliente para a França, mas estando em solo brasileiro.

As acomodações de luxos são compostas por enxovais de 300 fios, amenidades como shampoo e sabonete são escolhidas a dedo, aroma próprio do Colline, menu de travesseiros, banheiras com mais de 300 litros, lareiras. Parece um sonho, não?

Vamos conhecer melhor as suítes:

Suíte Petit Colline

Suíte Colline

Suíte Grand Colline

Majestic

Suíte Imperial

“A categoria imperial é composta por seis suítes completamente diferentes umas das outras, cada uma com sua essência. E cada essência é inspirada na paleta de cores de grandes marcas de luxo, embora nem todas sejam francesas. Uma das opções que faz mais sucesso é a suíte Tiffany. Ela é inspirada na joalheria americana Tiffany, com isso traduzimos a paleta de cores da marca para um dos quartos”, diz a empresária.

Christian Louboutin, Chanel e Burberry são outras marcas que fazem parte da paleta de cores das suítes imperiais.

Mas será que tem como ficar melhor? Sim! Além de possuir toda uma estrutura luxuosa, Ana Clara e Jonas querem proporcionar um tratamento excepcional ao cliente, pensando em todas as experiências que pode haver lá dentro.

“A gente tem o cuidado com o que chamamos de ‘boa noite’, que todas as noites a gente entrega nos quartos um chá com um doce, trocamos todas as roupas de cama e toalhas, fecha a cortina blecaute”, afirma a idealizadora do hotel.

GASTRONOMIA

Com uma proposta intimista, a gastronomia do hotel é reservada exclusivamente aos hóspedes preservando a intimidade de todos. O cliente pode esperar um bistrô exclusivo, caso não queira sair do hotel e pela manhã um robusto café da manhã.

“Focamos no café da manhã, o qual temos uma assessoria da chef pâtissier Amanda Selbach, brasileira que se formou no Instituto Paul Bocuse, na França. Com ela construímos todo o café da manhã, com a essência forte francesa e adaptamos ao paladar brasileiro, para agradar todos os paladares”, revelou Ana Clara.

COMO COLLINE FOI ELEITO O MELHOR HOTEL DO MUNDO PELO TRIPADVISOR?

Com apenas três anos de funcionamento, Colline de France foi eleito o melhor hotel do mundo pelo TripAdvisor. Anualmente, a plataforma de avaliações de viagens, realiza o Traveller’s Choice Awards, premiação que se baseia nas opiniões dos próprios usuários.

Na edição 2021, divulgado no dia 13 de maio, o hotel de luxo do qual Jonas e Ana Clara são proprietários, conquistou o título de ser o primeiro estabelecimento brasileiro a liderar a lista de hotelaria mundial – ultrapassando hospedagens renomadas em lugares como Grécia, Maldivas e Suíça.

Ao ser questionada sobre qual foi a sensação de conquistar esse grande feito, Ana nos conta com um grande sorriso em seu rosto:

“Nós sempre lutamos pelo reconhecimento do que oferecemos aos hóspedes, mas ser eleito o melhor hotel do mundo, para nós foi uma pretensão absurda. Foi um susto gigante, e um orgulho tremendo”

Imagem de conteúdo da notícia "Colline de France: conheça o hotel de Gramado eleito o melhor do mundo" #1
Toque para aumentar

Mesmo a plataforma reunindo inúmeras avaliações dos hóspedes e com isso é possível identificar um pouco como o casal gaúcho alcançou esse grande mérito, a proprietária relata:

“O que fez com que isso realmente acontecesse, não foram as ocupações, não foi o lençol 300 fios que a gente menciona, não foi nada disso. Foi realmente o cuidado de mãe. Porque não adianta estarmos em um lugar bacana se a gente não é bem tratado, e é o que realmente preservamos”.

PLANOS FUTUROS DO COLLINE

“Em quesito hotelaria ainda são planos incertos, recentemente inauguramos o nosso jardim com plantas francesas. Daqui há alguns meses vamos inaugurar nossa piscina interna também. Estamos procurando evoluir dentro do próprio Colline”, diz a fundadora do local.

Se você se apaixonou pelo estilo ‘Colline de France’, poderá aproveitar das extensões do estabelecimento também nas lojas de luxo em Gramado, que os proprietários abriram em 2021.

“Muitos clientes que vinham até o Colline pediam por alguns itens, não só da decoração do hotel, como os móveis esculpidos a mão, porcelana feita à mão também, mas também procuraram itens de vestuário de marcas de luxo”, revelou Ana Clara.

Os pedidos dos itens foram crescendo cada vez mais e os proprietários viram uma oportunidade para investir fora do hotel, pois em Gramado não era possível encontrar todas as marcas de luxo que existe fora do Brasil.

A boutique multimarcas, chamada Ruban Rouge, conta com as principais grifes de roupas nacionais (como Lolita, Cris Barros e NK Store) e internacionais, entre elas Balmain e Hugo Boss. Já a Maison Colline, de decoração, venderá peças dos mesmos fornecedores do hotel, uma oportunidade para ter um pedaço do hotel de Gramado eleito o melhor do mundo, na sua própria casa.

Veja também: SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (31/01 - 04/02)

SAIBA QUAIS SÃO OS HOTÉIS MAIS VISITADOS POR FAMOSOS AO REDOR DO MUNDO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. colline de france conheca o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.