Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça o Belmond Hotel das Cataratas: um paraíso em Foz do Iguaçu

O hotel é um dos melhores do mundo por si próprio e a vista para as Cataratas

Placeholder - loading - Belmont Hotel das Cataratas. - Divulgação
Belmont Hotel das Cataratas. - Divulgação

Publicada em  

Belmond Hotel das Cataratas é um dos mais expressivos hotéis de luxo do país. Com a particular localização dentro do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, além de uma experiência encantadora nas instalações internas, os hóspedes têm a chance de assistir um pôr do sol incrível em frente a uma das 7 maravilhas naturais do mundo, as cataratas.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça o Belmond Hotel das Cataratas: um paraíso em Foz do Iguaçu" #1
Toque para aumentar

Ao conhecermos um pouco mais sobre o hotel como da cidade, o Belmond de Foz do Iguaçu se torna o mais novo ao integrar nossa série de reportagens “Hotéis de Luxo”.

Confira essa e outras reportagens que fizemos ao explorar hotéis brasileiros e internacionais clicando aqui.

O Belmond é a única propriedade situado dentro do parque, vizinho do conjunto de mais de 250 quedas d'água que separam dois países, Argentina e Brasil, lado a lado eles possibilitam a vivência de uma experiência única, que é impossível de não ficar guardada para sempre na memória daqueles que os visitam.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça o Belmond Hotel das Cataratas: um paraíso em Foz do Iguaçu" #2
Toque para aumentar

Você sabia que além de ser uma das maravilhas naturais do mundo as cataratas foram reconhecidas como patrimônio natural da UNESCO? Ao longo dos anos, o hotel como a atração turística vem criando sua história e atingindo conquistas importantes em relação ao número de visitantes do mundo inteiro.

Um pouco antes da pandemia, o grupo Cataratas anunciou no final de dezembro de 2019 que ao longo do ano, cerca de 2 milhões de pessoas visitaram as quedas d'água.

Leia: “Bob Marley & Chineke Orchestra”: novo álbum com clássicos de Bob Marley será lançado em maio

Uma parte desse número também conheceu o hotel e pode se tornar hóspede nele. Mas ainda sobre curiosidades, sabe quem visitou as cataratas e ficou hospedada lá? Ninguém menos que a princesa Diana quando visitou o Brasil. Naquela época, o hotel já contava com uma grande história, o que só cresceu ao passar dos anos.


A criação do projeto foi assinada pelo arquiteto mineiro Ângelo Murgel com o objetivo de dialogar com a vasta natureza envolta dele. Assim, a construção começou nos anos 40 e durou cerca de 19 anos até ficar perfeitamente pronto, com os 52 apartamentos que compõem o complexo. Com uma visão de cima é notório como a construção é extremamente similar a letra “U” com as florestas ao lado.

A iniciativa de ter um hotel dentro do Parque Nacional de Iguaçu se deu durante o governo do Presidente Getúlio Vargas, que apostou nos parques nacionais para preservar as florestas e paisagens brasileiras para incentivar o turismo que já atraía empreendedores e viajantes.

Confira: “Attention”: Miley Cyrus divulga estreia de novo álbum

Com todos esses anos de história, em 2019 o Belmond Hotel das Cataratas foi certificado com 5 estrelas pela Forbes Travel Guides, e se tornou o primeiro hotel do Brasil como da América Latina a receber essa pontuação.

Já a respeito da infraestrutura do hotel, não podemos deixar de relembrar que por ter sido criado ao longo dos anos 50, ele continuou com essa estética. Do lado de fora, há um enorme jardim esculpido que deixa o ambiente ainda mais gracioso.

O complexo é composto por diversas partes como o restaurante Ipê Grill, que possui uma bela oportunidade àqueles que curtem churrasco brasileiro, junto ao buffet de saladas e pratos locais. Além dessa opção, há o Restaurante Itaipu, com uma vasta opção de pratos nacionais e internacionais.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça o Belmond Hotel das Cataratas: um paraíso em Foz do Iguaçu" #3
Toque para aumentar

Aqui você pode escolher se aproveitará sua refeição dentro ou na parte externa do restaurante. No período noturno, é impossível não querer conhecer o Bar Tarobá e assistir as cataratas curtindo um drink.

Outras opções são a piscina, que pode ou não estar aquecida dependendo da época do ano. Com piscinas infantil e adulta, a diversão é garantida para todos que queiram aproveitar. Para fechar, dentro do hotel, também existe a opção de relaxar ao extremo com o Spa, com tratamentos que exploram despertar tanto o corpo como a mente.



Assim, fechamos mais uma tour de hotéis pelo Brasil e pelo mundo na companhia do Belmond Hotel das Cataratas. Desejamos uma visita inesquecível a todos que forem conhecê-lo.

Veja também:

Lady Gaga completa 36 anos de puro talento artístico

Entrevista: conheça o Labof, laboratório que conecta pessoas por meio da arte

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca o belmond hotel das …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.