Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Ed Sheeran e outros artistas pedem apoio do Governo Britânico

    Apelo é para apoio a indústria da música

    Placeholder - loading - news single img
    Ed Sheraan – Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Cerca de 1500 artistas, de toda indústria musical, se mobilizaram em uma assinatura coletiva de uma carta entregue ao ministro inglês da cultura, Oliver Dowden, que pontua diversas dificuldades e desafios que estão sendo enfrentados por milhares de músicos, técnicos, promotores e outros colaboradores do mercado durante a pandemia do novo coronavírus.

    Veja também: Ed Sheeran: Há 6 anos atrás, x estreava em primeiro lugar na Billboard

    O pedido realizado é um auxílio de 4,5 bilhões de libras (pouco menos que 30 bilhões de reais), para ajudar o setor de música ao vivo, que é de longe o mais afetado do mercado, tendo em vista as novas políticas de distanciamento social e isolamento. Segundo o pedido, a tática seria semelhante com à medida que o governo da Alemanha adotou para conter a crise. A carta apela ao fato de não haver previsão para o fim do distanciamento, e que isso deixa o futuro incerto para milhares de colaboradores.

    "Sem fim à vista para o distanciamento social e sem um apoio financeiro do Governo, o futuro de concertos e festivais e das centenas de milhares de pessoas que neles trabalham, parece desolador", escrevem os artistas. O mundo todo está enfrentando esta crise da indústria do entretenimento num geral. Aqui no Brasil, usando como um exemplo até micro para a situação, no dia 16 deste mês foi reportado que 450 mil funcionários estão desempregados apenas na cidade do Rio de Janeiro, e o prejuízo deve chegar a 70 bilhões de reais.

    Dentre os artistas que assinaram a carta, nomes de fenômenos como Ed Sheeran, Dua Lipa e Rita Ora apareceram, além de músicos atemporais, como os membros do Rolling Stones e Paul McCartney. Este movimento não é tão surpreendente se for analisado levando em consideração as diversas doações e eventos solidários realizados por estes mesmos músicos em prol dos colaboradores afetados drasticamente pela quarentena.

    1. Home
    2. noticias
    3. ed sheeran e outros artistas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.