Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John é o artista da Semana na Antena 1

Ao lado do letrista Bernie Taupin, o britânico compôs renomadas canções, já vendeu mais de 300 milhões de discos e ganhou uma cinebiografia, ‘Rocketman’

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Elton John é o artista da Semana na Antena 1"

Publicada em  

Reginald Kenneth Dwight nasceu no dia 25 de março de 1947, em Londres, Inglaterra. Mais conhecido como Elton John [junção dos nomes dos antigos companheiros de banda Elton Dean e Long John Baldry], o músico tem como sua marca registrada o piano, instrumento que toca desde os 3 anos de idade, e foi através dele que revelou aos fãs alguns de seus maiores sucessos.

No início dos anos 60 formou a banda Bluesology e nela exercia o papel de pianista, mas como mantinha em si o desejo de cantar, Elton resolveu abandonar o grupo e tentar algo novo. Um anúncio da gravadora Lybert Records a procura de novos talentos foi a chance que ele esperava. Ray Williams, dono da Lybert, percebeu que o jovem músico era talentoso, porém não era um bom letrista, então Williams decidiu unir John a um compositor chamado Bernie Taupin e a partir daí, surge uma das maiores e mais bem-sucedidas parcerias da história da música.

Através de correspondências, a dupla começou a criar as primeiras músicas. Em 1969 sai então o primeiro álbum do músico, ‘Empty Sky’ não fez sucesso, mas serviu para colocar John em evidência. O trabalho seguinte, ‘Elton John’, é lançado em 1970 e músicas como 'Border Song' e 'Your Song' garantem seu sucesso do disco. O cantor passa a fazer apresentações para plateias cada vez mais numerosas e a chamar atenção pela extravagância das roupas usadas no palco. No mesmo ano é lançado ‘Tumbleweed Connection’.

A parceria Elton/Taupin estava em total sintonia e os álbuns subsequentes foram sucessos absolutos de crítica e público. A começar por ‘HonkyChateau’ (1972), primeiro trabalho de Elton a ser o número um na parada. A música 'Rocket Man', que, faz alusão ao lançamento da nave norte-americana Apollo 16, figurou no Top 20.

Em 1991 é lançado ‘TwoRooms’, álbum comemorativo celebrando os 25 anos da dupla Elton/Taupin, participam neste CD nomes como PhillColins e Eric Clapton. Em 1993, compõe, ao lado de Tim Rice, a trilha da animação ‘O Rei Leão’ e conquista o Oscar de melhor canção. Dezesseis anos depois, Elton trabalha para rearranjá-los e regravá-los ao lado de Beyoncé, além disso, a dupla deve colaborar com canções originais para a nova versão [live action] do filme.

Elton assumiu sua bissexualidade e alguns anos depois casou-se com o cineasta David Furnish. Juntos até hoje, o casal possuí dois filhos, Zachary e Elijah, nascidos através de gestação em "barriga de aluguel", Zachary em 2010 e Elijah em 2013.

Hoje, Elton John é considerado um dos homens mais ricos do mundo, sua obra tem o reconhecimento merecido e sua personalidade é uma das mais prestigiadas. É também considerado um dos maiores e mais influentes artistas da atualidade, lançando novos trabalhos regularmente. Nos últimos anos compôs os musicais ‘Billy Eliot’ e ‘Lestat’, que ficaram em cartaz na Broadway.

Aos 72 anos, o cantor possuí 32 álbuns de estúdio, 6 ao vivo, 128 singles, cinco prêmios Grammy, cinco Brit Awards, um Oscar, um Globo de Ouro, um prêmio Tony, um Disney Legends, e o Kennedy Center Honors, além de ter seu nome em uma das estrelas da Walk of Fame [Calçada da Fama] e também no Rock and Roll Hall of Fame [Corredor da Fama e Museu do Rock and Roll].

O cantor não entrou apenas para a história, mas a fez, como poucos, e sua biografia ganha vida no filme ‘Rocketman’, uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira do cantor. O longa emociona ao celebrar altos e baixos da fantástica jornada de transformação do tímido garoto e talentoso pianista Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop.

Para mais infomações sobre o cantor, acesse também sua biografia

Escrito por Thainá Rambaldo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.