Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em primeiro vídeo da campanha, Alckmin visa Bolsonaro e diz que problemas não se resolvem 'na bala'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em primeiro vídeo da campanha, Alckmin visa Bolsonaro e diz que problemas não se resolvem 'na bala'"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O primeiro vídeo para a propaganda eleitoral do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, divulgado nesta quinta-feira, visou os eleitores do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, ao afirmar que os problemas do país não serão resolvidos 'na bala'.

O vídeo mostra uma sequência de problemas do país, como desemprego, falta de saneamento, analfabetismo, filas na saúde e fome, cada um deles simbolizado por um objeto que é detonado por um tiro de arma de fogo.

Na peça, um copo com a palavra 'desemprego' é destroçado por um projétil. Uma bolsa de sangue com os dizeres 'filas na saúde' tem o mesmo destino, assim como livros que formam a palavra 'analfabetismo', um jarro de água onde se lê 'falta de saneamento' e uma melão com a palavra 'fome' têm o mesmo destino.

Aparece na tela então uma criança e, em vez de a bala atingir a cabeça da menina, aparecem os dizeres 'Não é na bala que se resolve', encerrando o vídeo de um minuto.

Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem defendido uma flexibilização nas regras para obtenção de porte de arma e em entrevista nesta semana defendeu que policiais que matam mais criminosos devem ser condecorados.

Alckmin terá o maior tempo do horário da propaganda de rádio e TV, que se inicia no sábado para os candidatos a presidente.

O tucano, que tem encontrado dificuldades para crescer na preferência do eleitorado, terá também o maior número de inserções durante a programação normal das emissoras, que começam a ser veiculadas já na sexta-feira.

No final da tarde desta quinta, Bolsonaro foi ao Twitter para rebater o vídeo da campanha tucana.

'Sobre 'não é na bala que se resolve': Flores não garantem a paz. Que os 'santos' que repetem este bordão deixem de andar com carro blindado e seguranças armados que passo a acreditar em suas propostas', disse o candidato do PSL em sua rede social.

Ele se referiu a 'santo', o suposto codinome de Alckmin na planilha de propinas da Odebrecht, descoberta pela operação Lava Jato. O tucano nega ter o codinome e cita que um delator da empreiteira afirmou que o apelido não é uma referência ao ex-governador.

Ao comentar a postagem de Bolsonaro, uma fonte ligada à campanha de Alckmin afirmou, sob condição de anonimato, que o tucano não anda de carro blindado e não usava deste expediente nem mesmo quando era governador de São Paulo.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em primeiro video da campanha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.