Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guedes diz que Brasil precisa manter comércio com China, mas ampliar com EUA

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Guedes diz que Brasil precisa manter comércio com China, mas ampliar com EUA"

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

WASHINGTON (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira que o Brasil deve manter o comércio com a China e precisa aumentar o comércio com os Estados Unidos, em contraposição à parte do governo do presidente Jair Bolsonaro, que sugere uma diminuição da dependência do país com os chineses.

“O Brasil tem que comercializar com todo mundo. Vamos seguir o jogo com a China. O que temos de fazer é aumentar o comércio com os Estados Unidos”, defendeu Guedes em conversa com jornalistas em Washington, onde acompanha Bolsonaro e outros ministros.

“Nós tivemos uma atitude de desinteresse por um parceiro extraordinário que está aqui do nosso lado e isso se agudizou no período de governo do PT”, acrescentou.

Guedes disse ainda que a essência do comércio é o “ganha-ganha” e que a intenção de aumentar o comércio com os norte-americanos não é o mesmo que se contrapor à China.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guedes diz que brasil precisa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.