Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Haddad diz que se reuniu com integrantes do PSDB que ofereceram apoio

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que recebeu integrantes do PSDB que lhe entregaram uma carta de apoio, mas não quis revelar por enquanto os nomes.

    Haddad ressaltou que não se trata de representantes do partido como um todo, mas tucanos que estariam preocupados com a escalada de violência nessa eleição.

    'Parte significativa do PSDB está muito preocupada com o que está acontecendo no país. Ficamos de nos encontrar amanhã e vamos prosseguir no sentido de estabelecer uma proposta de civilidade', contou Haddad.

    'Foi uma carta de apreço e apoio de alguns integrantes, mas não posso anunciar aqui porque temos que conversar amanhã para fazer uma coisa formal e pública nos próximos dias.'

    Haddad foi perguntado sobre o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sobre quando iria ligar para o tucano, mas mais uma vez não respondeu. Disse apenas que iria conversar com 'todas as forças que queiram conter a barbárie'.

    FHC disse nesta quarta-feira ao jornal Folha de S.Paulo que ainda não foi procurado, mas que conversa 'com o maior prazer' com todos que o procurarem.

    O ex-presidente disse ainda que 'precisa esperar que os outros queiram alguma coisa' e não poderia anunciar nada antes.

    Há alguns dias, FHC chegou a tuitar que não poderia apoiar Jair Bolsonaro de nenhuma forma e criticou o candidato do PSL, mas também disse que 'não tinha vontade de engordar o caudal petista'.

    Haddad, no entanto, tem um bom relacionamento com FHC e no primeiro semestre deste ano chegou a procurar o ex-presidente para conversar sobre a conjuntura política nessas eleições. Mas, desde o início da campanha política, os dois não conversaram.

    Recém integrado à coordenação da campanha, o senador eleito pela Bahia Jaques Wagner foi encarregado de fazer as pontes com o PSDB e outros partidos na tentativa de obter apoios individuais.

    (Reportagem de Lisandra Paraguassu)

    Escrito por Thomson Reuters

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. haddad diz que se reuniu com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.