Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, alta do PIB e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, deu 10 dias para que o Planalto explique o sigilo de 100 anos imposto sobre as visitas de pastores envolvidos no suposto gabinete paralelo do Ministério da Educação. O caso foi enviado direto para o plenário da Corte. Os religiosos teriam negociado recursos do MEC com prefeitos em troca de propina.

O PSDB adiou para a próxima quinta-feira o anúncio sobre o apoio à senadora Simone Tebet como candidata à Presidência. Uma reunião da Executiva Nacional estava marcada para hoje, mas o partido aguarda a definição de alianças regionais com o MDB.

Economia

Puxada pelo setor de serviços, a economia brasileira cresceu 1% no primeiro trimestre, na comparação com os três meses anteriores. De acordo com dados do IBGE, houve um avanço de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o resultado, o PIB está 1,6% acima do patamar pré-pandemia.

A venda de veículos novos cresceu 27% na passagem de abril para maio, quarto mês seguido de alta. Segundo dados da Anfavea, a associação dos fabricantes, 187 mil unidades foram vendidas no período. O número representa o melhor resultado do ano.

A Câmara dos Deputados aprovou uma Medida Provisória que permite a venda direta de etanol de produtores para os postos de combustíveis. O texto segue para o Senado. A MP está em vigor desde fevereiro, mas precisa da aprovação do Congresso para virar lei.

A Medida Provisória que fixa o salário mínimo em R$ 1.212 foi promulgada nesta quinta-feira. A MP foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro no fim do ano passado e vale desde 1º de janeiro. O texto, no entanto, precisava do aval do Congresso para virar lei.

O Senado aprovou um projeto que prevê a devolução de impostos cobrados indevidamente na conta de luz. O Supremo Tribunal Federal retirou o ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, o que gerou crédito tributário para as distribuidoras de energia elétrica. A proposta segue para a Câmara.

Internacional

O Reino Unido iniciou nesta quinta-feira a celebração do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que celebra os 70 anos de reinado da monarca. Após o desfile militar que abriu as comemorações, a família real apareceu na sacada do Palácio de Buckingham, em Londres. A programação segue até domingo com mais de 200 mil eventos.

A Rússia já ocupa cerca de 20% do território ucraniano, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Segundo ele, todas as forças de combate russas estão envolvidas na invasão. A guerra completa 100 dias amanhã.

A reunião entre os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e do Brasil, Jair Bolsonaro, abordará assuntos de interesse bilateral e internacional. Segundo um conselheiro do governo americano, estarão em pauta temas como insegurança alimentar, resposta econômica à pandemia e mudanças climáticas. O encontro, que acontecerá em meio à Cúpula das Américas, na semana que vem, será o primeiro entre os dois líderes desde a chegada de Biden à Casa Branca.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jubileu de platina da rainha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.