Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula diz em carta a Haddad que transfere a ele responsabilidade de transformar o país

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lula diz em carta a Haddad que transfere a ele responsabilidade de transformar o país"

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

SÃO PAULO (Reuters) - Um dia depois de oficializar a desistência de sua candidatura e nomear Fernando Haddad seu substituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou mais uma carta, essa dirigida ao novo candidato petista, em que diz estar transferindo a Haddad a 'a imensa responsabilidade de retomar o processo de transformação do Brasil'.

'Você sabe que não será fácil corrigir tudo o que fizeram de errado com o nosso país nos últimos dois anos. Será necessário trabalhar dia e noite, dialogar com a sociedade, saber ouvir e saber agir', escreveu o ex-presidente.

'Você tem experiência suficiente para enfrentar esses desafios. Você tem o apoio do PT e dos nossos aliados. Tem o Plano de Governo que elaboramos para tirar o país da crise. E sempre poderá contar comigo.'

Haddad foi oficializado na terça-feira como candidato do PT à Presidência, no último dia dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para que o partido trocasse a chapa, depois de Lula ter tido seu registro cassado por estar enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Lula está preso desde abril em Curitiba cumprindo pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.

No texto, em que chama Haddad de 'querido amigo' e diz admirá-lo 'como ser humano' e 'por sua coragem, inteligência e dedicação ao povo brasileiro', Lula pede a Haddad que percorra o Brasil, como ele fez, e afirma que vai representá-lo na caminhada de volta à Presidência.

'O importante é pensar no povo em primeiro lugar, principalmente nas pessoas que mais precisam de apoio para conquistar uma vida melhor', escreveu o ex-presidente. 'Tudo que lhe peço, querido amigo, é que cuide com muito carinho das pessoas, como eu gostaria de estar cuidando'.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula diz em carta a haddad …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.