Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Madonna: cinebiografia da estrela começará a ser filmada em 2022

    A produção contará a trajetória da artista até se tornar um reconhecido ícone pop, retratando Nova York dos anos 80

    Placeholder - loading - Nicholas Hunt/GettyImages
    Nicholas Hunt/GettyImages

    Publicada em  

    Com filmagens previstas para terem início em 2022, a cinebiografia da icônica Madonna teve roteiro escrito pela própria artista e contará com a produção de Amy Pascal, que já trabalhou em filmes como Caça-Fantasmas (2016); Spider-Man: Homecoming (2017); The Post (2017); Venom (2018);Spider-Man: Far From Home (2019) e Little Woman (2019).

    Nesta última terça-feira, durante uma entrevista ao podcast Lunch with Bruce, a produtora revelou mais informações sobre as filmagens da cinebiografia. De acordo com Pascal, as primeiras cenas serão gravadas em Detroit.

    “Vamos começar a gravar no próximo ano, começando em Detroit e seus anos de formação, crescendo e chegando a Nova York até se tornar a Madonna”, declarou. 

    Para Amy Pascal, o projeto é muito importante, uma vez que ela é uma grande admiradora da estrela: “Eu sempre a adorei, temos a mesma idade e sinto que tudo que ela fez é um marco na minha vida como produtora”. 

    A cinebiografia, porém, também fala sobre a pressão sobre fazer um retrato fiel de Nova York nas décadas de 1970 e 1980. “Naquele tempo [a cidade] era bastante diferente. Basquiat, Keith Haring e Andy Warhol [artistas plásticos] e a cena musical…e como música e arte eram fundidos. Eu não sei se as pessoas mais jovens entendem”.

    Confira um pouco da arte nova-iorquina da época:

    Basquiat (1960-1988)

    Basquiat

    Keith Haring (1958-1990)

    Keith Haring

    Andy Warhol (1928-1987)

    Andy Warhol

    Já em preparação para o lançamento da cinebiografia, a Antena 1 separou os 10 maiores sucessos de Madonna! Confira:

    Vogue


    A música originalmente lançada em 1990 tornou-se um dos maiores sucessos da carreira de Madonna. O videoclipe inspirado nas décadas de 1920 e 30 é considerado como uma das maiores produções musicais da história, ganhando os prêmios de Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Edição no MTV Video Music Awards de 1990.

    Crazy For You


    "Crazy for You" fez parte da trilha sonora de “Vision Quest”, filme de 1985, e anos depois também tocou em uma cena do longa “De Repente 30”, lançado em 2004. A faixa conquistou uma nomeação ao Grammy em 1986 na categoria de Melhor Performance Vocal Pop Feminina.

    Borderline


    A música é a primeira de Madonna a alcançar o Top 10 na Billboard Hot 100 em 1984. A faixa também alcançou os vinte primeiros lugares das paradas em países europeus, como a Irlanda, onde “Borderline” conquistou a 1° posição.

    Live To Tell


    Canção composta originalmente para a trilha sonora do longa “Fire with Fire” (1986), Madonna acabou por usá-la no filme “At Close Range” (1986), do qual seu então marido, Sean Penn, participou.

    Take A Bow


    “Take A Bow” teve um bom desempenho comercial, posicionando-se no topo das paradas canadenses e estadunidenses, assim como no Top 10 da Itália, Nova Zelândia, Suécia e Suíça. 

    True Blue


    Com a produção e composição da própria Madonna, a faixa fala sobre os sentimentos da artista por Sean Penn e alcançou a 3ª posição na Billboard Hot 100.

    Veja também:

    Adele anuncia novo especial de TV no Reino Unido

    Bob Dylan lança nova turnê Never Ending

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. madonna cinebiografia da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.