Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Maradona: Conheça a influência do "mais humano dos deuses" na música

    Jogador já foi comparado com os Beatles

    Placeholder - loading - news single img
    Queen e Maradona - Da esquerda para direita: Brian May, Freddie Mercury com camiseta da argentina, Maradona com camiseta estampada com a bandeira da Inglaterra, Roger Taylor e John Deacon/Divulgação

    Publicada em  

    Ontem (25), o lendário jogador de futebol argentino, Maradona, faleceu aos 60 anos, devido uma parada cardiorrespiratória durante a recuperação de uma cirurgia feita no cérebro. O atleta foi uma das maiores inspirações, não só para amantes de futebol, mas para todo o mundo do entretenimento. Conheça um pouco mais da importância do “mais humano dos deuses”.

    Veja também: Craque argentino Maradona morre após sofrer parada cardíaca

    Diego Armando Maradona nasceu no dia 30 de outubro de 1960, em Lanús, uma província de Buenos Aires, capital da Argentina. O caminho que o atleta construiu até o estrelato é simplesmente fantástico, já que aos 26 anos, Maradona ganhava a Copa do Mundo de 1986 e a opinião popular descreve que a competição foi vencida inteiramente pelo “El Pibe de Oro” (O menino de ouro). Mas o caminho do jogador não foi apenas no futebol.

    “Dieguito”, mais um de seus apelidos, era conhecido por praticamente toda a indústria do entretenimento. Por ter sido muitas vezes referenciado como uma das maiores personalidades do esporte, Maradona foi comparado pelo jornalista italiano Alex Milone, em entrevista ao Lance!, com os Beatles em escala de influência. “É como na música: existe música e existem os Beatles; existe o futebol e existe Maradona”, disse Milone.

    Mas não só em influência o jogador tem relação com a indústria musical. Em 1981 a emblemática banda Queen fez uma série de shows na Argentina para divulgar um de seus lançamentos na época. Durante a passagem, o grupo de Freddie Mercury não só se encontrou com o astro do futebol, como também tirou uma série de fotos que entraram para história do rock e do esporte. Na ocasião, Mercury vestiu a camiseta da seleção argentina para prestigiar Maradona e o jogador, por sua vez não ficou atrás em usar uma camiseta com a bandeira da Inglaterra estampada. No dia, inclusive, Diego foi convidado para subir no palco junto com a banda em um espetáculo único e lendário.

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. maradona conheca a influencia …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.