Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mark Ronson: um dos maiores produtores de trilha sonora de Hollywood

Vencedor de Oscar e seis Grammys, o músico constrói um legado honroso

Placeholder - loading - Mark Ronson é um dos maiores produtores de trilha sonora de Hollywood.Divulgação
Mark Ronson é um dos maiores produtores de trilha sonora de Hollywood.Divulgação

Publicada em  

Mark Ronson é um dos nomes mais cobiçados da indústria fonográfica. Com uma discografia que conta com parcerias de Paul McCartney, Amy Winehouse, Bruno Mars e Lady Gaga, o produtor musical está construindo uma carreira tão grandiosa que atualmente pode ser considerado um dos músicos de maior sucesso de todos os tempos.

A sua mais recente obra foi para a trilha sonora da Barbie, e ela já está batendo recordes de paradas musicais do mundo todo. “Eu queria conseguir o emprego, mas também não queria apenas dar a eles uma [..] coisa genérica. Eu queria fazer algo que nunca tinha feito antes”, afirmou Ronson, recém-chegado de Cannes.

Mark Ronson com Barbie.Divulgação
Toque para aumentar

Ele também contou nesta entrevista para a NME que estava admirado com a diretora do longa, Greta Gerwig, se sentindo grato com a oportunidade de trabalhar no maior filme do ano. Ele manteve um exclusivo para esse projeto, desde o convite feito em 2022.

Focado em todas as coisas rosa, o produtor ambiciosamente recrutou nomes como Dua Lipa, Sam Smith, Billie Eilish e Lizzo para formar o time da trilha sonora, que conta com 17 faixas originais. Em geral, o som que ele, junto com a diretora do filme, escolheu busca equilibrar hinos pop e o poder feminino, porém com uma leve pitada de ironia e sátira.

Além disso, foram incluídas músicas sinceras e melancólicas, como a “What Was I Made For?”, de Billie Eilish. Ronson diz que essas vibrações foram inseridas organicamente: cada artista viu a cena para a qual iria escrever e abordou as músicas com seu próprio estilo distinto de música.

Ronson disse à revista TIME que depois de assistir à obra completa enxergou a sua verdadeira influência na sociedade: “Este [filme] será muito importante para muitas pessoas”.

Veja também:

CURIOSIDADES: CONHEÇA A ÁRVORE GENEALÓGICA DE WHITNEY HOUSTON

RANDY MEISNER: COFUNDADOR DO EAGLES MORRE AOS 77 ANOS


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mark ronson um dos maiores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.