Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Curiosidades: Conheça a árvore genealógica de Whitney Houston

A família da cantora pop que marcou gerações é repleta de talentos musicais

Placeholder - loading - Conheça a árvore genealógica de Whitney Houston.Divulgação
Conheça a árvore genealógica de Whitney Houston.Divulgação

Publicada em  

Whitney Houston é uma das vozes mais potentes da história do pop e cruzou os limites do gênero durante a sua carreira. Ela, que se tornou uma das artistas solos mais vendidas de todos os tempos, cresceu em meio a uma dinastia musical.

Além de sua madrinha ser Darlene Love, e ter como tia honorária Aretha Franklin, a cantora possui um DNA saciado de talento musical. Você sabia que a mãe e a prima de Whitney são grandes nomes da indústria fonográfica? Este é um daqueles casos em que o talento realmente corre nas veias entre os membros da família!

Whitney Houston com sua mãe. Divulgação
Toque para aumentar

A mãe da diva pop se chamava Cissy Houston. Para quem nunca ouviu esse nome, ela é uma das cantoras gospel mais renomadas do gênero, e que venceu diversos Grammys por conta de suas obras.

Além de carreira solo, Cissy já participou como backing vocal de gigantes da música, como David Bowie, Luther Vandross, Diana Ross, Chaka Khan, Roberta Flack, e, um dos mais surpreendentes: Beyoncé, em seu irreverente álbum “Dangerously In Love”.

Cissy foi convidada, junto com o seu quarteto Sweet Inspirations, para ser coro de Elvis Presley em seus lendários shows de Las Vegas. Ela o acompanhou entre julho e agosto de 1969.

Elvis Presley e Cissy Houston.Divulgação
Toque para aumentar

Um dos maiores trabalhos da vocalista foi com Aretha Franklin, na faixa “Ain’t No Way”. Aretha convidou o grupo Sweet Inspirations para fazer os backing vocals da canção e, durante a gravação, a mãe de Whitney se destacou e mostrou toda a sua potência operística, atingindo e sustentando a nota mais alta da canção.

Além de toda essa bagagem musical materna, Whitney também era prima de primeiro grau de ninguém menos que Dionne Warwick. A cantora de “That’s What Friends Are For” conta que desde os seis anos canta na igreja que o avô pregava. Contudo, com pouca diferença de idade, a cantora afirma que enxergava a mãe de Houston como uma irmã mais velha.

Relembrando o legado da prima e da tia, Dionne disse para a revista People em 2022 que “assistir a Whitney foi como ver Cissy crescendo novamente. A voz, a dedicação”. Ambas voltaram as suas carreiras para o Soul, Pop e R&B.

Warwick conquistou seis vezes troféus do Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos.

Veja também:

THE LADY AND THE LEGEND: NOVO DOCUMENTÁRIO DE TONY BENNETT COM LADY GAGA

ARTISTA DA SEMANA ED SHEERAN: 'PERFECT' VIRALIZA NAS REDES SOCIAIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. curiosidades conheca a arvore …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.