Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Melhores fragrâncias italianas de luxo

Confira a lista e se delicie com uma variedade de odores

Placeholder - loading - Imagem/iStock: Mulher aplicando perfume em seu pulso.
Imagem/iStock: Mulher aplicando perfume em seu pulso.

Publicada em  

Um perfume tem o poder de estruturar nossa identidade, além de conseguir nos transportar à lugares inesquecíveis. A fragrância certa pode também recriar memórias preciosas que coletamos ao longo de nossas jornadas. Por isso, nessa matéria vamos explorar alguns dos aromas mais requintados de marcas de luxo italianas, já que nós da Antena 1 temos um carinho enorme pelo país e sua cultura. Venham mergulhar nessa experiência conosco, quem sabe você não encontra uma essência que combine com você.

Confira os perfumes:

Acqua di Parma – Leather Eau de Parfum (Unisex)

A empresa italiana, fundada em 1916, teve origem em uma pequena fábrica de perfumes no centro histórico da cidade velha de Parma, que dá nome à empresa. A empresa de fragrâncias entrou em ascensão nos anos 30 até 50, fazendo grande sucesso no meio das celebridades e alta sociedade.

Além de perfumes, a Acqua di Parma também faz produtos para casa, que incluem roupões, toalhas de banho, além de artigos em couro.

perfume Acqua di Parma
Toque para aumentar

O aroma que selecionamos dentre os produtos da marca é o Leather Eau de Parfum. Lançado em 2019, as notas de topo do perfume são de Framboesa, Laranja Brasileira e Limão Siciliano. Suas notas de coração são compostas por Rosa, Tomilho vermelho, Madressilva e Petitgrain, já as notas de fundo são Couro, Madeira Guaiac e Cedro.

Entenda o que são as notas de um perfume:

  • Notas de topo: É a primeira impressão que você tem do perfume. É aquele primeiro cheiro que sentimos quando aplicamos o produto.
  • Notas de coração: É a principal nota de um perfume.
  • Notas de fundo: É a última nota que as pessoas conseguem perceber da fragrância.

Versace – Eros/Eros Pour Femme

A renomada marca de luxo foi fundada em 1978, por Gianni Versace. A primeira loja foi inaugurada em Milão, e atualmente uma das grandes diretrizes da empresa é a moda voltada ao luxo. Além disso, desenham e vendem roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, artigos de decoração para o lar e joias. O escolhido da marca é o Eros, tanto o feminino quanto masculino.

Divulgado pela primeira vez em 2012, Eros é assinado pelo perfumista Aurelien Guichard. Começando com as notas de topo, que são Hortelã, Maçã Verde e Limão; as notas de coração são Fava Tonka, Ambroxan e Gerânio. Por fim, as notas de fundo são Baunilha de Madagascar, Cedro da Virgínia, Cedro Atlas, Vetiver e Musgo de Carvalho.

Perfume Eros da Versace
Toque para aumentar

Já a versão feminina, Eros Pour Femme, é um perfume Floral Amadeirado Almiscarado. Lançado em 2014, possui notas de topo compostas por Limão Siciliano, Romã e Bergamota da Calábria. As notas de coração são Flor de Limão, Jasmim Sambac, Jasmim e Peônia, já as notas de fundo são Almíscar, Ambroxan, Notas Amadeiradas e Sândalo.

Eros Pour Femme
Toque para aumentar

Prada – Candy Night

Uma das marcas mais icônicas do mercado de luxo italiano, a Prada, foi fundada em 1913. A princípio, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Depois, a empresa se torou uma verdadeira ditadora de tendências, expandindo-se no mercado de luxo para diversas áreas, como a perfumaria.

A fragrância intitulada Prada Candy Night é a recomendada dessa marca. Destinada para mulheres, é um perfume de Âmbar e baunilha. As notas de topo são Íris, Laranja Amarga e Néroli; as notas de coração são Baunilha e Fava Tonka e as notas de fundo são Chocolate e Patchouli ou Oriza.

perfume Prada Candy Night
Toque para aumentar

Giorgio Armani – Acqua di Giò

A renomada empresa de moda italiana, foi criada pelo conceituado estilista Giorgio Armani. Voltada para o universo do luxo, a empresa tem produtos que incluem cosméticos, perfumes, joias, relógios e especialmente ternos.

Uma das essências principais da marca é a Acqua di Giò, um perfume Aromático Aquático Masculino. O produto foi criado por Alberto Morillas, Annick Menardo e Christian Dussoulier.

Acqua di Giò
Toque para aumentar

As notas de topo são Lima, Limão, Bergamota, Jasmim, Laranja, Mandarina e Néroli, já as notas de coração são Notas Oceânicas, Jasmim, Calone, Pêssego, Frésia, Jacinto, Alecrim, Cyclamen, Violeta, Coentro, Noz-moscada, Rosa e Resedá; terminando com as notas de fundo, que são Almíscar Branco, Cedro, Musgo de Carvalho, Patchouli ou Oriza e Âmbar.

Gucci Mémoire d’une Odeur (Unisex)

A casa de moda de luxo italiana é conhecida por suas finíssimas bolsas, roupas, calçados e acessórios, maquiagem, fragrâncias e decoração de casa. Sua sede encontra-se em Florenca, na Itália, e foi fundada por Guccio Gucci.

Para encerrar essa lista com chave de ouro, selecionamos o emblemático perfume de Harry Styles, Mémoire d’une Odeur. Lançado em 2019, as notas de topo são compostas por Camomila e Amêndoa Amarga, as notas de coração são Almíscar, Jasmim Indiano e Jasmim. Por fim, as notas de fundo são Sândalo, Cedro e Baunilha.

perfume Gucci Mémoire d’une Odeur cima de fotografias com pessoas sentadas em um campo
Toque para aumentar

Veja também:

EMMY AWARDS 2022: VEJA A LISTA DE INDICADOS

MICHAEL JACKSON TINHA PLANOS DE CANTAR COM LADY GAGA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. melhores fragrancias …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.