alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Órgão regulador do México faz alerta sobre ranitidina

    A Antena 1 ainda aguarda um posicionamento de redes farmacêuticas brasileiras.

    Placeholder - loading - news single img
    Quatro comprimidos de remédio (Foto: Pixabay)

    2466

    Publicada em  

    A Cofepris (Comissão Federal de Proteção contra Riscos Sanitários, órgão regulador do governo mexicano) fez uma advertência sobre medicamentos com ranitidina contaminada. Por aqui, a Anvisa também já fez o alerta.

    O órgão diz que, segundo avaliação, alguns destes medicamentos podem conter a impureza N-nitrosodimetilamina (NDMA), que pode causar câncer se consumida em grande quantidade e a longo prazo.

    A autoridade sanitária salienta, no entanto, que não há evidências suficientes para sugerir a suspensão dos tratamentos com ranitidina. Agora, o risco de suspender o medicamento é maior do que ao da exposição à substância. Mas terapias alternativas existem e para conhecê-las é sempre recomendado consultar um médico.

    A maior rede de farmácias dos Estados Unidos, a CVS, foi a primeira a tomar providências, parando de vender o medicamento Zantac, bem como sua versão genérica, que é utilizado para azia. Além dela, também nos EUA, o Walmart e a Walgreens também anunciaram recentemente que não estão mais comercializando o medicamento.

    A Antena 1, por aqui, entrou em contato com algumas redes farmacêuticas e ainda aguarda um posicionamento sobre os riscos do medicamento no Brasil. 

    1. Home
    2. noticias
    3. orgao regulador do mexico faz …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.