Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Progresso nas negociações entre Rússia e Ucrânia, alta na inflação e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

Sem dar detalhes, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que houve algum progresso nas negociações com a Ucrânia. “Há certas mudanças positivas”, disse ele em uma reunião com o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko. Putin também destacou que as conversas continuam praticamente todos os dias.

O número de pessoas que deixaram a Ucrânia desde a invasão russa já supera 2,5 milhões. O dado foi divulgado pela ONU nesta sexta-feira, 16º dia de conflito. A maioria dos que partiram foram para a Polônia, que já acolheu mais de 1,5 milhão de refugiados.

A Rússia restringiu o acesso ao Instagram nesta sexta-feira. A procuradoria-geral russa determinou que a Meta, controladora do aplicativo, seja considerada uma organização extremista. A empresa anunciou mudanças na política de discurso de ódio, permitindo postagens contra o país.

O Congresso dos Estados Unidos aprovou um projeto que prevê gastos de US$ 1,5 trilhão para o ano fiscal. O orçamento inclui mais de US$ 13 bilhões de ajuda à Ucrânia. Apoiado por democratas e republicanos, o texto deve ser sancionado pelo presidente Joe Biden.

O ex-líder estudantil Gabriel Boric, presidente eleito do Chile, toma posse nesta sexta-feira. O Brasil será representado pelo vice-presidente Hamilton Mourão na cerimônia. Aos 36 anos, Boric se tornará o mandatário mais jovem da história chilena.

Economia

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país, avançou 1,01% em fevereiro. Segundo o IBGE, trata-se da maior variação para o mês desde 2015. O IPCA acumula alta de 10,54% em 12 meses.

A Câmara aprovou na noite passada o substitutivo do Senado para o projeto que estabelece uma alíquota nacional para a cobrança do ICMS sobre combustíveis. O texto segue para sanção presidencial. Os senadores também aprovaram nesta quinta-feira uma proposta que prevê a criação de um fundo de estabilização dos preços e um auxílio-gasolina. A matéria será enviada para análise dos deputados.

Nacional

A Amazônia Legal registrou recorde de alertas de desmatamento em fevereiro, segundo dados do Inpe. Foram 199 km² de devastação, a maior área para o mês desde o início da série histórica, em 2016. O número representa um aumento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Fies encerra nesta sexta-feira as inscrições para o primeiro semestre de 2022. Por meio do programa, os estudantes podem pleitear o financiamento das mensalidades de instituições privadas de ensino superior. A lista de pré-selecionados será divulgada no próximo dia 15.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. progresso nas negociacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.