Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Remédio de perda de peso da Lilly chegará ao Reino Unido com aprovação de caneta injetora

Placeholder - loading - Caixa do Mounjaro, medicamento injetável de tirzepatida para tratar diabetes tipo 2 e perda de peso fabricado pela Lilly, em farmácia dos EUA.  29/03/2023 REUTERS/George Frey
Caixa do Mounjaro, medicamento injetável de tirzepatida para tratar diabetes tipo 2 e perda de peso fabricado pela Lilly, em farmácia dos EUA. 29/03/2023 REUTERS/George Frey

Publicada em  

Por Ludwig Burger

FRANKFURT (Reuters) - A Eli Lilly disse nesta quinta-feira que levará o remédio Mounjaro, contra obesidade e diabetes, aos pacientes britânicos dentro de semanas, após conseguir aprovação para a caneta de injeção pré-preenchida com a droga.

Em um comunicado, a farmacêutica norte-americana acrescentou que a aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na sigla em inglês) fará do Reino Unido o primeiro grande mercado a receber o remédio na caneta de dose múltipla, para maior comodidade, sob a marca Kwikpen.

'Isso permitirá que a Lilly comece o fornecimento ao Reino Unido dentro de semanas', disse Laura Steele, chefe de Reino Unido e Norte da Europa da farmacêutica.

Julian Beach, diretor-executivo interino para acesso e qualidade de saúde da agência, disse que a caneta permitirá um uso conveniente e servirá para meses de tratamento com uma injeção subcutânea por semana.

O remédio em si foi liberado para perda de peso pelo órgão regulador britânico em novembro, quando a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA) também deu seu aval para uso mais amplo sob a marca Zepbound.

A farmacêutica norte-americana segurou o lançamento do produto no Reino Unido enquanto a caneta injetora ainda passava por revisão regulatória.

A Tirzepatida é o ingrediente ativo do Mounjaro, que competirá com o remédio injetável Wegovy (semaglutida), da Novo Nordisk, no aquecido mercado de perda de peso. Os dois foram aprovados para perda de peso, se combinados com uma dieta reduzida em calorias e aumento de atividade física.

(Reportagem de Ludwig Burger)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. remedio de perda de peso da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.