Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Nesta semana, em 1990, Madonna lançou a coletânea "The Immaculate Collection"

O disco é considerado como um dos mais vendidos na história musical

Placeholder - loading - FOTO: BEN STANSALL / AFP / GETTY IMAGES
FOTO: BEN STANSALL / AFP / GETTY IMAGES

Publicada em  

Há 31 anos, a rainha do pop Madonna apresentava a reunião dos maiores sucessos de sua carreira até então, o álbum ‘The Immaculate Collection’. Contendo quinze de seus hits remixados, o projeto ainda trouxe duas faixas inéditas, ‘Justify My Love’ e ‘Rescue Me’.

The Immaculate Collection
Toque para aumentar

O disco foi muito aclamado, tanto pela crítica, quanto pelo público, e chegou a vender 30 milhões de cópias no mundo todo. Por isso, não poderíamos perder a oportunidade de trazer esse fenômeno aqui no TBT da Antena 1.

LEIA MAIS: Durand Jones & The Indications: Veja Trechos da entrevista com a Antena 1

A artista acertou em cheio com a produção, recebendo pela segunda vez o certificado de diamante (10x Platina), pela Recording Industry Association of America, ao vender mais de 10 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos.

O conceito

O título do álbum foi uma grande brincadeira elaborada pela cantora, referindo-se a Imaculada Conceição, uma figura católica conhecida por ser a figura da Virgem Maria desprovida do pecado original. E não parou por aí, no encarte ainda fez uma dedicatória ao “Papa, minha inspiração divina”, uma alusão ao seu irmão Christopher Ciccone.

O trocadilho gerou tal confusão que levou todos os fãs a crerem que a mensagem se dirigia ao Papa João Paulo II.

The Immaculate Collection
Toque para aumentar

‘Justify My Love’ e ‘Rescue Me’

Lançada em 6 de novembro de 1990, a inédita canção ‘Justify My Love’ foi o primeiro lançamento do álbum. A faixa liderou paradas ao redor do mundo, como no Canadá e Finlândia, e foi top 5 na Australia, Itália e Espanha. Mesmo apesar de seu polêmico videoclipe, que foi banido da MTV por incluir conteúdos explícitos, foi um sucesso absoluto, ficando na nona posição da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas.



Já ‘Rescue Me’ foi a segunda música a ser divulgada por Madonna, e caiu nas graças dos ouvintes. Além de ficar no top 10 da Irlanda, Itália e Reino Unido, esse foi o single de maior sucesso na Billboard por uma artista feminina daquele momento.



LEIA MAIS: Especial música italiana: conheça o single “Piccola Anima” de Ermal Meta

Um sucesso memorável

Logo em sua estreia, ‘The Immaculate Collection’ deve um desempenho espetacular nos Estados Unidos, ocupando o segundo lugar na Billboard por 141 semanas seguidas. E, até hoje, é muito aplaudido, tendo vendido 5,992,000 cópias nos Estados Unidos - a partir de 2016.

A coletânea foi febre também no Reino Unido, ocupando o primeiro lugar do ‘UK Albuns Chart’ durante nove semanas seguidas, fazendo com que a artista pop quebrasse o recorde de maior número de semanas consecutivas na primeira posição por uma cantora solo.

Mais de 20 anos depois, Madonna foi ultrapassada por ninguém menos do que Adele e seu álbum ‘21’.

Adele 21
Toque para aumentar

O disco de Madonna foi um marco histórico no mundo da música, sendo o álbum mais vendido da cantora, como também o mais vendido de todos os tempos.

DICA ANTENA 1

A ilustre Madonna Louise Veronica Ciccone continua brilhando ao redor do mundo. Por isso, a Antena 1 separou mais um hit do nosso quadro Letra e Tradução para essa artista continuar no seu radar.

Confira:



Veja também:

Como aprender violão sozinho, confira 5 dicas

Alanis Morissette produzirá “Relatable”, uma sitcom inspirada em sua vida

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt nesta semana em 1990 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.