Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vinil ajudou a lançar 'Barbie The Album' no topo das paradas

Formato foi essencial para o sucesso da trilha sonora do filme de Greta Gerwig

Placeholder - loading - Barbie: The Album
Barbie: The Album

Publicada em  

A trilha sonora de Barbie, assim como o filme, foi um sucesso absoluto! O disco, inclusive, estreou em segundo lugar do Billboard 200 e tornou-se a maior venda de vinis (33 mil cópias) desde 1991, entre álbuns lançados como trilha sonora de um filme teatral. Mas como o formato favoreceu a popularização das faixas?

(Reprodução: Barbie)
Toque para aumentar

Bom, primeiramente, “Barbie:The Album”, conta com a participação de uma série de artistas renomados no mercado, como Dua Lipa, Billie Elish e Sam Smith. Mas esse não foi o único fator responsável por impulsionar as músicas do filme no topo das paradas.

Segundo Kevin Weaver, presidente da Atlantic Records e co-produtor do álbum, o sucesso e o alcance global do disco foram premeditados por uma estratégia de mercado. Para o executivo, foi essencial os times internacionais da gravadora terem se posicionado para garantir que as revendedoras do mundo inteiro estivessem envolvidas na venda de vinis.

(Reprodução: site oficial Barbie:The Album)
Toque para aumentar

O recorde de maior número de vinis vendidos por uma trilha sonora fez com que “Barbie: The Album” tivesse a segunda maior semana de estreia geral dos últimos 4 anos, ficando atrás apenas de “Nasce uma Estrela”, de Lady Gaga e Bradley Cooper.

Embora a gravadora nunca tivesse apostado em um lançamento de trilha sonora dessa magnitude antes, Weaver ainda afirmou que essa estratégia ao redor dos vinis estava nos planos da produção desde o começo.

“Nós identificamos o valor e a importância de conseguir entregar as músicas com tempo suficiente para produzir os vinis e entregá-los ao mundo a tempo. Isto foi um dos aspectos mais fundamentais do que estávamos fazendo”, comentou o executivo.

A versão final do disco, conta com vários sucessos, como “Dance The Night”, de Dua Lipa, “What I Was Made For”, de Billie Elish, “Barbie World”, de Nick Minaj, Ice Spice e Aqua, “Man I Am”, de Sam Smith, “I’m Just Ken”, de Ryan Gosling e muito mais!

Veja também:

“GOT BACK”: PAUL MCCARTNEY INICIA TURNÊ PELA AUSTRÁLIA

DA MÚSICA AO CINEMA: AS MELHORES TRILHAS SONORAS DE CELINE DION


Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vinil ajudou a lancar barbie …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.